PESQUISE NO SITE
Fale Conosco

Sereno em tuas mãos: meditações com padre Zezinho, scj e dicas para relaxar o corpo e a mente

Data de publicação: 10/01/2022

Imagine, neste momento, numa paisagem calma, tranquila e serena. Acrescente palavras de paz e orações. Além disso, pode-se fazer uma respiração profunda e relaxar o corpo e a mente. Um passo a passo que fica mais completo ainda com meditações e voz de padre Zezinho, scj. No novo álbum Sereno em tuas mãos, o sacerdote conduz momentos de relax com textos de sua própria autoria. Um conteúdo que eleva a alma humana e encaminha para a consciência do próprio corpo.

Narrado em primeira pessoa, padre Zezinho,scj, faz a meditação junto com quem escuta. Sua voz inconfundível leva a rezar à Santíssima Trindade; entregar o corpo e espírito a Deus; e a dispor ao corpo em movimentos de alongamento, repouso e descanso. Um verdadeiro relaxamento não só da mente e do coração, mas dos músculos, articulações e células corporais.

“Com a graça do meu Deus começo a relaxar todos os músculos do meu corpo para atuar no meu sistema digestivo, no sistema respiratório, no sistema circulatório. Eu posso não decidir tudo, mas tenho capacidade de decidir sobre a maioria dos movimentos do meu corpo, internos e externos”. Estas são algumas das dinâmicas que podem ser feitas com o corpo, além de um encontro consigo mesmo e com o Criador em orações de louvor, perdão, amor e de vontade de agir com misericórdia.

A data de lançamento do álbum, 13 de janeiro, acontece no mês intitulado “Janeiro Branco”, período dedicado à conscientização de cuidado com a saúde mental e o bem-estar. São quatro faixas - “Relax”, “Cuidas de mim”, “Viver com serenidade” e “Me levas no teu colo” - que estarão disponíveis nas plataformas de áudio e no canal do Padre Zezinho, scj no YouTube.
 


Como meditar com “Sereno em tuas mãos”

A contemporaneidade trouxe inúmeros avanços tecnológicos e científicos para uma melhor qualidade de vida das sociedades humanas. Contudo, o excesso de informações, agitações, celeridade que a atualidade acaba por exigir acarretam em doenças mentais, estresse, depressão e distanciamento de Deus e dos valores cristãos.

Com o objetivo de proporcionar momentos de paz, relax, descanso, repouso e serenidade é que chega esse álbum de padre Zezinho, scj. Seguem, assim, algumas dicas práticas para melhor aproveitar as meditações e relaxamentos de Sereno em tuas mãos:
  • Escolher um lugar calmo, tranquilo e silencioso. Pode também ser um ambiente natural, com muito verde, seja num parque, jardim, praia ou alto de uma montanha;
  • Se estiver em um ambiente interno, que tenha pouca incidência de luz. No caso de acender lâmpadas, estas podem ser quentes, pois trazem mais sensação de conforto e tranquilidade;
  • Faça respirações profundas; concentre-se; e tire o peso do ombros e as preocupações da mente;
  • Deixe-se guiar pela voz do padre e cada um de suas preciosas orientações;
  • Os áudios podem ser ouvidos em períodos de descanso, ao iniciar o dia, depois de um dia estressante ou ainda por quem tenha dificuldades para dormir;
  • Aproveite e colha os frutos dessas meditações! E partilhe com outros e com a Paulinas-COMEP como foi essa experiência.
Por Gracielle Reis

Fonte: Paulinas-COMEP
Postado por: Comep



Compartilhe este conteúdo:

Comentários

Veja Também

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos

A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Paulinas-COMEP tem indicação para Troféu Louvemos o Senhor com música sobre São José

O título da canção é “Sagrado coração de José” e os resultados serão conhecidos na noite de premiação, em 22 de junho.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família

A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

Com Maria sou mais feliz: confira a campanha de maio das Paulinas e porque este é um mês mariano

Conheça ainda a relação do mês com a primavera no hemisfério norte e canções de uma playlist especial.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”

A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados