Era uma vez dentro de nós

Data de publicação: 06/10/2017

Era Uma Vez Dentro de Nós

Na Era da Inovação Desperte

a Criatividade da sua Equipe


A criatividade pode representar um estilo de vida, um modo de trabalho, uma forma de relacionamento e até mesmo se tornar um instrumento para tomar decisões, solucionar desafios e implantar inovações.
Nesta obra, Maria Elisa Moreira aborda a criatividade e a inovação nos contextos profissionais, partindo de uma dimensão fundamental: o indivíduo em busca de si mesmo. Mostra que é possível potencializar a inovação e a versatilidade em sua equipe, lidando com as mais variadas situações do contexto organizacional. Existem várias pessoas dentro de uma mesma pessoa, com diversos mundos arquetípicos, outros papéis sociais, diferentes níveis de consciência e grandes possibilidades de contribuição criativa. A autora constata que a criatividade nasce muitas vezes de um processo solitário, individual, mas que só se realiza e se materializa de forma coletiva, social e compartilhada.
O livro está dividido em três partes: pensar, sentir e agir. Na primeira parte, a autora aborda aspectos teóricos, como a acepção da criatividade, da cultura e do clima organizacional. Descreve alguns ativadores criativos, trata do autoconhecimento e destaca a importância da autobiografia como recurso para o desenvolvimento humano, ressaltando o significado da vida interior e sua correlação com a vida criativa. A segunda, propõe a leitura de quatro contos: O Rouxinol, O Pinheirinho, O Traje Novo do Imperador e O Patinho Feio. A terceira parte mobiliza o leitor para agir por meio dos ativadores criativos, com exercícios simples e práticos, a fim de estimular a sua imaginação e a possibilidade de um olhar criativo em sua vida pessoal e profissional.
A obra apresenta um conteúdo interessante e diferenciado para educadores, líderes e empreendedores, mostrando que é possível potencializar a inovação e a versatilidade da equipe de trabalho, lidando com as mais variadas situações do contexto organizacional.

Autora: Maria Elisa Moreira
Paulinas Editora
Páginas: 173
Código: 52971-0

Fonte: Edição Nº86 Abr/Jun 2017
Postado por: Diálogo




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Pensando sobre mitos no Ensino Religioso
O Brasil é a terra da multiculturalidade nas tradições religiosas, nos rituais, nas festividades
Divindades da bola
Em fevereiro de 2014, completaram-se 120 anos da chegada da primeira bola de futebol ao Brasil
O panteão iorubá afro-brasileiro
Os povos africanos que vieram para o Brasil, ao contrário do que muitas vezes se pensa, são bastante diversificados
O rito de iniciação
Várias tradições religiosas, alguns ritos de iniciação são realizados no próprio ambiente familiar
Desiderata
Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der. No meio dos seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida,conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.
1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados