Pessoas Criativas
Data de publicação: 09/10/2017
![]() |
|
Características O potencial criativo, segundo a psicóloga Maria Elisa Moreira, é inerente a todas as pessoas, flui à medida que cada qual toma a decisão de colocá-lo em prática, decide ouvir essa necessidade interior e a externa, fazendo-a acontecer para si e para a sociedade. As características de uma pessoa criativa podem ser assim identificadas:
|
AS CHAVES DAS PESSOAS CRIATIVAS
As letras da palavra chaves formam um acróstico com conceitos que correlacionados promovem a associação mnemônica significativa, norteando o papel na pessoa, principalmente no espaço corporativo:
Conhecimento – Trata-se do saber, do domínio de campo, do repertório adquirido ao longo da vida. Todo conhecimento é fruto de dedicação e busca pessoal.
Habilidades – É a destreza assimilada com treino, dedicação e perseverança. Uma pessoa criativa compreende que, quanto mais dominar processos criativos, maior será o seu estímulo. Atitudes – Envolve a relação com as outras pessoas, propriamente ditas. O nível de energia vital e também de motivação intrínseca está presente neste aspecto. Visão – É a capacidade que a pessoa adquire de planejar para posteriormente executar. A visão de curto, médio e longo prazo faz com que a pessoa estruture seus projetos de forma consistente. Ética – É o catalisador dos valores. A pessoa criativa e saudável socialmente interage de forma adequada com o ambiente sociocultural. Superação – A ação criadora manifestada em forma de superação de desafios e de excelência na inovação. Está fortemente relacionada à realização e materialização de metas e sonhos. |
Fonte: Maria Elisa Moreira. Era Uma Vez Dentro de Nós. Paulinas Editora, pp. 30. 33. |
Fonte: Edição Nº86 Abr/Jun 2017
Postado por: Diálogo
Veja Também

Na sociedade contemporânea, globalizada e interligada pelas redes sociais, acontece um fenômeno curioso que ressalta o olhar de todo observador.

A taxa de suicídios no Brasil, especialmente de adolescentes e jovens, tem crescido de modo lento, mas constante.
.jpg&x=45&y=45)
A morte é um tema presente inelutavelmente na vida humana, e, como se costuma dizer, “é a única certeza que todos temos nesta vida”.

Os ritos dançados sempre existiram e existem como expressão mítica que vem traduzir ao longo do tempo

A diversidade e a diferença são manifestações dos fatos sociais, das culturas e das respostas individuais frente à educação escolar