BUSCA

Pesquisa de Autores e Ilustradores

A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z


Hans Kung



Biografia


Nascido na Suíça em 1928, é padre católico romano desde 1954. Foi professor na Universidade de Tübingen, onde também dirigiu o Instituto de Pesquisa Ecumênica. Excerceu papel central na redação do documento final do Concílio Vaticano II, do qual foi consultor teológico. Marcou presença na Igreja, questionando as doutrinas tradicionais e a infabilidade papal. Proibido em 1979 pelo Vaticano de atuar como teoólogo católico, foi alvo de debate internacional.



Nessa época foi nomeado pela universidade para a cadeira de teologia ecumênica, tarefa na qual se sente totalmente à vontade já que se dedica prioritariamente à união dos povos, das raças, das religiões, enfatizando o que há de comum entre eles, relativizando o que os separa. Atualmente mantém boas relações com a igreja e é presidente da Fundação de Ética Global em Tübingen.



Hans Küng é uma das figuras mais dignas de nota da teologia contemporânea. Dedica-se ao estudo das grandes religiões, sendo autor de obras conceituadas em todo o mundo.



Compartilhe este conteúdo:





Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados