BUSCA

Notícias

“Cartas a povos distantes” é finalista do 58º Prêmio Jabuti

Data de publicação: 24/10/2016


“Cartas a povos distantes” é finalista do 58º Prêmio Jabuti
Livro de Fábio Monteiro concorre na categoria Juvenil

                                                                                            
“Cartas a povos distantes”, do escritor recifense Fábio Monteiro, com ilustrações de André Neves, publicado por Paulinas Editora, é finalista da 58ª edição do Prêmio Jabuti, na categoria Juvenil. A lista dos indicados às 27 categorias do prêmio foi divulgada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) na sexta-feira, 21 de outubro.
A segunda fase da apuração do mais consagrado e tradicional prêmio da literatura no Brasil acontece no dia 11 de novembro, às 10h. A cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti ocorre no dia 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e R$ 3.500,00. Os ganhadores dos segundos e terceiros lugares também ganharão o troféu.
Os finalistas foram selecionados entre os mais de 2.400 inscritos. Formado por especialistas de cada categoria, o júri foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto por Marisa Lajolo, Antônio Carlos de Morais Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida.
“Cartas a povos distantes” conta a história de Giramundo, um inventivo menino que recebe uma carta misteriosa de “um amigo” de Luanda, Angola. Curioso, ele responde com muitas perguntas ao inusitado destinatário, na ânsia de descobrir seu nome, como é o lugar onde vive, qual é a sua história. Seu Joaquim, o dono da venda, português de Luanda, intermedeia o contato.
O autor, Fábio Monteiro, é formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e especialista em História, Sociedade e Cultura, pela PUC-SP. Autor de “A menina que contava” e “Sertão”, também publicados por Paulinas, Fábio vive em São Paulo há tantos anos que até perdeu a conta.
                  Ficha técnica:
Título: Cartas a povos distantes
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrações: André Neves
ISBN: 978-85-356-3909-4
Páginas: 96
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Formato: 19 x 23,0 cm
Código: 527262

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

O Verbo se fez poesia: a Revelação de Deus na abordagem poética de José Tolentino Mendonça
Um guia de leitura deste grande literato, exegeta e teólogo, por Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Papa convoca o “Ano de São José”
Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” - de 08/12/2020 até 08/12/2021

Bienal Virtual de SP está marcada para acontecer na próxima semana - de 7 a 13 de dezembro
Paulinas Editora estará presente na festa mais democrática, diversa e multicultural de todos os tempos. Venha nos visitar virtualmente!

Falecimento do teólogo dominicano, Frei Carlos Josaphat
Frei Carlos Josaphat, que celebrou recentemente os seus 99 anos de idade e estava hospitalizado há um mês, viveu sua Páscoa dia 9, às 20:20 horas, em Goiânia

Livro Donana e Titonho é selecionado para o Catálogo The White Ravens 2020
Donana e Titonho não enaltece a pobreza nem a desdenha, mas conta a história de brasileiros, sem maquiagem. Linda poesia, com sotaque de Brasil

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados