BUSCA

Lançamentos

Espiritualidade

Data de publicação: 25/10/2016

                                         Espiritualidade
Os recursos da alma para a cura dos sofrimentos e das doenças



A obra pretende demonstrar como a espiritualidade pode atuar de forma complementar à medicina no enfrentamento das doenças e no alívio dos sofrimentos físico, moral ou psicológico.
Segundo o autor, todo sofrimento e toda doença podem ser encarados dentro de uma perspectiva psicossomática, numa incontestável relação entre o biológico e o espiritual. A doença indica não apenas coisas a serem corrigidas ou compreendidas, mas também estados de alma que, muitas vezes, as pessoas procuram esconder dos outros e até de si mesmas, dificultando qualquer terapia ou tratamento. A espiritualidade contribui, então, para a abertura de um importante caminho de cura, pois gera energia vital, possui propriedades curativas excepcionais; tem a capacidade incomparável de dissipar o medo, a ansiedade, a angústia. Além disso, estudos comprovam que a fé influencia a fisiologia do corpo e a saúde, fazendo com que os doentes que têm fé em geral curem-se mais depressa do que os demais. Não se trata de milagres aleatórios, mas da atuação de Deus que está sempre ao nosso lado e nos promete a vida.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Dicionário de temas teológicos da Bíblia
244 verbetes e mais de 140 autores fazem desta publicação um conjunto de grande relevo para o incremento da ciência bíblica no Brasil

O Matrimônio e o processo de nulidade matrimonial
Esta obra contém o significado do matrimônio religioso e as orientações canônicas sobre o processo de nulidade matrimonial

Dom e perdão: por uma ética da compaixão
O autor italiano Enzo Bianchi propõe ao leitor uma reflexão profunda e prática sobre os temas do dom e do perdão

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados