BUSCA

Notícias

Nota de falecimento

Data de publicação: 28/01/2019

Com pesar, comunicamos o falecimento de nosso autor Alessandro Rodrigues Rocha, no último sábado, dia 26, após acidente automobilístico.

Alessandro Rodrigues Rocha era graduado em Teologia e Filosofia, especialista em Educação e Ciências da Religião, mestre em Teologia e Literatura, doutor em Teologia, com pós-doutorado em Literatura. Diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, pesquisador da Cátedra UNESCO da PUC-Rio, professor da FAECAD, pastor da Igreja Batista em Itaipava.

Autor de mais de 20 livros, por Paulinas Editora publicou 3 livros:

 

ECUMENISMO E REFORMA

 


PROVÉRBIOS PARA UMA VIDA FELIZ

 


CELEBRAÇÃO DOS SENTIDOS

Itinerário para uma espiritualidade integradora

 

A comunidade acadêmica lamenta a perda do amigo e colega:

Lina Boff: “Sentimentos para a família e preces que de onde estiver meu ex-aluno da PUC-Rio nos envie bênçãos na comunhão dos santos”.

Alex Villas Boas: “Um querido irmão partiu antes do combinado, Alessandro Rocha infelizmente sofreu um acidente fatal neste sábado. Nossas orações pela família. Perdemos um grande pesquisador de Teopoética. O céu certamente está mais alegre e poético! Um abraço fraterno, meu irmão”.

Cesar Kuzma: “Com grande tristeza comunico o falecimento do amigo e colega Alessandro Rocha. Ele faleceu hoje à tarde em um acidente de carro, em direção ao ES. Tive a felicidade de ser seu colega no mestrado e doutorado, e agora, trabalhávamos juntos na PUC-Rio, eu na Teologia e ele como diretor da Cátedra UNESCO de Leitura. Sua especialidade: teologia e literatura. Morreu jovem e deixa uma filha. Pude participar de livros com ele e ter a sua companhia em eventos, cursos e bancas. Ele também era sócio da SOTER e coordenava um Grupo de Trabalho sobre Protestantismo. Deixo aqui o meu carinho e o meu abraço! Uma perda! Mais um amigo que se vai! Que Deus, seu companheiro de Teologia, o acolha em seus braços e dê conforto e esperança à família!”

Paulinas Editora lamenta a perda e presta suas condolências aos familiares.