Notícias
1717 Este livro presta homenagem a Nossa Senhora Aparecida nesses 300 anos de devoção.
Data de publicação: 12/02/2019
A coletânea inaugura a Coleção Entre as mulheres. Esse primeiro estudo presta homenagem a Nossa Senhora Aparecida nesses 300 anos de devoção. Os estudos pretendem levar o devoto e o leitor interessado no assunto ao mundo em que brotou a devoção. Naquele mundo tão diferente do atual nasceu, preservou e se expandiu a devoção que se tornaria uma das mais expressivas do planeta.
Em 1717 na curva do Rio Paraíba, na minúscula Guaratinguetá, nas mãos dos pescadores e na vida do povo pobre Maria Imaculada se torna Aparecida. Conhecer um pouco daquele tempo ajuda a encontrar o significado mais antigo e, portanto, mais fundamental da devoção atual.
A Rainha e Padroeira do Brasil é, antes de tudo, a Mãe protetora dos pobres pescadores, dos negros escravos, das mulheres devotas, dos doentes. Assim situada, a devoção a Aparecida continua o brado profético de Maria de Nazaré: Olhou para a humilhação de sua serva e de agora em diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada!
Fonte:
Paulinas
Postado por:
admin_editora
Veja Também
São Brás - 3 de fevereiro
“São Brás, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus!”
Paulinas Editora oferece encontros para formar discípulos
Confira a programação
Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023
150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO
Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”