BUSCA

Notícias

Setembro Amarelo

Data de publicação: 02/09/2019


Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.

Mas todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização. Faça parte desta causa! E não se esqueça: a campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Fonte: Setembro Amarelo

https://www.setembroamarelo.org.br/

 

 

 

Preocupada com os números alarmantes, Paulinas lançou recentemente, em parceria com Edições Loyola, um livro sobre relações tóxicas. Às vezes, nas relações com o outro, enfrentamos situações que nos levam à decepção, pois criamos expectativas de cumplicidade e esperamos que o outro nos respeite em nossas dores. Contudo, nem sempre essa expectativa é atendida. Aquele que se sente traído tem dificuldade em acreditar e confiar no outro novamente e, muitas vezes, pode até adoecer. A desarmonia relacional tem início em um emaranhado de sentimentos que provoca dúvidas sobre estarmos no caminho certo. Todos os sentimentos nos permitem aprender quem somos e, portanto, merecem um olhar cuidadoso, principalmente porque acreditamos que é nosso dever dar hospitalidade a todos eles, sejam bons ou maus.

 

Autores: Pe. Licio de Araujo Vale e Karina Fukumitsu

Formato: 13cm x 18cm

Páginas: 88

Código do livro: LIV.15701

Fonte: Setembro Amarelo
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Tempo de coronavírus e os conflitos da consciência
Muitos conflitos, muitas perguntas

Todo dia é “outubro rosa”
Na Semana da Mulher, Dr. Silvio Bromberg lança, por Paulinas Editora, um livro que pretende informar, de forma direta e simples, sobre o câncer de mama

Convite para lançamento do livro ABRINDO O JOGO
Acesse o link para visualizar o convite feito pelo autor, Dr. Silvio Bromberg

Francisco: “Estamos no mundo para caminhar da cinza à vida”
“A Quaresma não é o tempo para fazer cair sobre o povo inúteis moralismos, mas para reconhecer que as nossas míseras cinzas são amadas por Deus”. Palavras do Papa na homilia da Quarta-feira de Cinzas

Lançamento - Abrindo o jogo sobre o câncer de mama
De forma acessível, livro acolhe pacientes em todos os estágios da doença, do diagnóstico ao pós-tratamento

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados