BUSCA

Notícias

Feira do Livro de Porto Alegre

Data de publicação: 01/11/2019

Começa no dia 1º de novembro a 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocupará novamente a Praça da Alfândega, no centro da cidade.

Com o tema Curiosidade é o que nos move, a feira que segue até 17 de novembro terá em sua programação lançamentos, autógrafos, seminários, palestras, oficinas, encontros, saraus, homenagens e atividades artísticas e abrirá o evento com a participação da patrona Marô Barbieri, escritora, professora e contadora de histórias.

Na Praça, estarão presentes 106 barracas, cerca de dois mil autores gaúchos, nacionais e internacionais, mais de 600 sessões de autógrafos e mais de 500 atividades, encontros, conversas e debates sobre assuntos diversos.

Na área infantil, destaque para o espaço Literatura Oral – A palavra como patrimônio, que irá tratar de temas urgentes hoje no Brasil através da Literatura Indígena e da Literatura Afro-Brasileira.

E dentre os convidados estão nomes como Laurentino Gomes, Maria José Silveira, Leonardo Tonus, Ana Maria Gonçalves e Nilton Bonder. Além deles, mais de 12 escritores e pensadores internacionais participam da Feira, entre eles o sociólogo e professor francês Philipe Joron, o sueco Mats Strandberg, os italianos Vicenzo Susca e Fabio LaRocca, a jornalista alemã Caren Miesenberger, a angolana Djaimilia Pereira de Almeida e as argentinas Liliana Heer, psicanalista, escritora e crítica literária, e Mariana Travacio, psicóloga.

 

Fonte: PublishNews

Fonte: Publishnews
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Escritor indígena amazonense, Ely Macuxi morre vítima da Covid em Manaus
Ely foi uma personalidade de grande importância, força, persistência e sabedoria para todo o movimento indígena no Amazonas

Santa Sé modifica rito de Quarta-Feira de Cinzas
A alteração neste ritual, que marca o início do tempo quaresmal, ocorre por conta da pandemia de Covid-19.

O Verbo se fez poesia: a Revelação de Deus na abordagem poética de José Tolentino Mendonça
Um guia de leitura deste grande literato, exegeta e teólogo, por Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Papa convoca o “Ano de São José”
Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” - de 08/12/2020 até 08/12/2021

Bienal Virtual de SP está marcada para acontecer na próxima semana - de 7 a 13 de dezembro
Paulinas Editora estará presente na festa mais democrática, diversa e multicultural de todos os tempos. Venha nos visitar virtualmente!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados