BUSCA

Notícias

Paulinas Editora chega ao terceiro dia do TRÍDUO DE NATAL

Data de publicação: 18/12/2019

Nosso tema, neste terceiro dia de Tríduo, foi “O NASCIMENTO DE JESUS – Encontro e proximidade”.


Desejamos celebrar o aniversário do nascimento de Jesus, com um profundo encontro pessoal e uma maior proximidade com Deus Pai, com nossos irmãos e irmãs. Todo encontro é comunicação, é proximidade, é relação. O presépio é um símbolo de comunicação, de encontro e de proximidade com Jesus Cristo, que agora está no meio de nós. O próprio presépio é o símbolo mais eloquente do encontro e da proximidade do Filho de Deus, Jesus. No presépio, encontramos diversos encontros significativos. Ali estão Maria e José, os Pastores, os reis magos e inúmeros outros visitantes. Que ao contemplar Jesus no presépio possamos compreender que Ele veio de junto de Deus para encontrar-nos e estar próximo de nós, participando de nossa vida. O encontro e a proximidade com Jesus de Nazaré qualificam todas as relações humanas, tornando-as verdadeiras, boas e belas.

O Papa nos exorta sobre a necessidade de trabalhar pela “cultura do encontro” de modo simples, “como fez Jesus”: não só vendo, mas olhando, não apenas ouvindo, mas escutando, não só cruzando-se com as pessoas, mas detendo-se com elas, não só dizendo “que pena, pobrezinhos!”, mas deixando-se arrebatar pela compaixão; e depois aproximar-se, tocar e dizer: “Não chores” e dar pelo menos uma gota de vida.


A fé “é uma questão de encontro, não de teoria” diz o Papa Francisco. Que este Natal seja para todos nós uma experiência de comunicação, de fé, de encontro e proximidade com Jesus, o Messias, nosso Salvador, e com todas as pessoas com quem convivemos, trabalhamos e cruzamos nas estradas de nossa vida.

Encerramos, assim, nossos momentos de espiritualidade renovados e prontos para a celebração natalina, que se realizará dia 20 de dezembro.

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Posse de Christian David na Academia Rio-Grandense de Letras
Autor de Paulinas Editora escreveu os livros NAQUELE ANO e SANGUE DE BARATA. Ele assume a cadeira 24

Primeiro bispo Paulino
Mons. Valdir José de Castro, ssp, foi nomeado para a diocese de Campo Limpo (SP)

Falecimento da autora Salizete Freire Soares
A memória de nossa querida autora fica conservada em sua vasta e preciosa contribuição literária

Falecimento de Ir. Maria Alexandre de Oliveira, fsp
Dedicou sua vida à Educação e à Literatura. Agora, vai continuar nos inspirando através de suas obras

Em setembro, a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia
O tema do Mês da Bíblia de 2022 é o Livro de Josué e o lema é “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). O motivo principal para a escolha do Livro de Josué é a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados