BUSCA

Notícias

Livro Donana e Titonho é selecionado para o Catálogo The White Ravens 2020

Data de publicação: 08/10/2020

O livro DONANA E TITONHO, escrito por Ninfa Parreiras e ilustrado por André Neves, publicado por Paulinas Editora, foi selecionado para o  The White Ravens, o catálogo anual da Biblioteca Internacional da Juventude, com recomendações de livros na área da literatura internacional infantil e juvenil.

A edição The White Ravens 2020 inclui 200 títulos, em 36 idiomas, de 56 países. Geralmente, o lançamento do renomado catálogo precede a Feira de Frankfurt. Mas excepcionalmente, como a Feira será virtual, o mesmo aconteceu com o Catálogo The White Ravens 2020.

Paulinas se enche de alegria por mais este reconhecimento e parabeniza a autora Ninfa Parreiras e o ilustrador André Neves! Parabéns por esta conquista!

 


 Donana e Titonho não enaltece a pobreza nem a desdenha, mas conta a história de brasileiros, sem maquiagem. O olhar narrativo vê, com poesia filosófica, a crueza da vida marcada de uma realidade nua. A história triste é compensada pelo ritmo alegre dos versos, sugerindo, quem sabe, uma circularidade à moda dos mitos, onde a vida só nasce depois que é experimentada a morte, simbolicamente. Surge um signo de esperança, mas não sem a preservação da consciência da realidade. Donana e Titonho é uma narrativa que emociona, na qual a linguagem é cuidadosamente trabalhada. Linda poesia, lapidada com o melhor requinte do trato da língua portuguesa, com sotaque de Brasil. As ilustrações de André Neves emolduram com traços fortes e sensíveis a narrativa, em que texto e imagens dão voz a Donana e Titonho. Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/donana-e-titonho-2810


Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Escritor indígena amazonense, Ely Macuxi morre vítima da Covid em Manaus
Ely foi uma personalidade de grande importância, força, persistência e sabedoria para todo o movimento indígena no Amazonas

Santa Sé modifica rito de Quarta-Feira de Cinzas
A alteração neste ritual, que marca o início do tempo quaresmal, ocorre por conta da pandemia de Covid-19.

O Verbo se fez poesia: a Revelação de Deus na abordagem poética de José Tolentino Mendonça
Um guia de leitura deste grande literato, exegeta e teólogo, por Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Papa convoca o “Ano de São José”
Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” - de 08/12/2020 até 08/12/2021

Bienal Virtual de SP está marcada para acontecer na próxima semana - de 7 a 13 de dezembro
Paulinas Editora estará presente na festa mais democrática, diversa e multicultural de todos os tempos. Venha nos visitar virtualmente!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados