BUSCA

Notícias

Outubro Rosa – 2022

Data de publicação: 05/10/2021

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Informações do Instituto Nacional de Câncer


Conheça mais:

 

Abrindo o jogo: Uma conversa direta sobre câncer de mama

O câncer de mama é um dos mais antigos tipos de câncer descritos pela Medicina. Seu diagnóstico costuma ser associado ao medo da mutilação, do sofrimento e da morte. Porém, a detecção mais precoce da doença, as técnicas cirúrgicas e os tratamentos evoluíram muito e se tornaram mais toleráveis, com grande melhora da qualidade de vida das taxas de cura. Este livro traz uma grande contribuição para o cuidado das pacientes com câncer de mama. Com uma linguagem clara e precisa, Dr. Silvio Bromberg aborda os principais pontos sobre os quais a paciente necessita estar informada: o que é câncer, os diferentes tipos de tumor, os exames que detectam o câncer de mama, as possibilidades de prevenção, as reações à notícia, os tipos de câncer e chances de cura, os tratamentos disponíveis, os tipos de cirurgia, a vida depois do câncer de mama e muitas dicas sobre alimentação e medicina integrativa. Também esclarece mitos e verdades sobre a doença, traz depoimentos de quem passou pelo problema e apresenta uma lista de sites e associações que ajudam pacientes com câncer de mama. São informações atualizadas, corretas e confiáveis, que podem ajudar a esclarecer questões pessoais, familiares e sociais. O formato e as ilustrações também foram pensados para levar a leitora a encarar o câncer de mama sob outra perspectiva, com mais leveza e otimismo, de modo a alcançar a tranquilidade e o equilíbrio essenciais para a cura.

Abrindo o jogo: Uma conversa direta sobre câncer de mama - Paulinas

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Três anos de beatificação do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima
Data foi comemorada com celebração de ação de graças

O caminho de santidade com Dom Helder Camara
Conheça mais sobre o legado do arcebispo que está próximo de ser venerável. Paulinas Editora possui várias obras sobre Dom Helder Camara.

Feira do Livro da USP
Evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial, será realizado de 9 a 12 de novembro

Festa dos Santos Simão e Judas Tadeu – 28 de outubro
“Ss. Simão e Judas Tadeu nos ajudam a redescobrir sempre e a viver incansavelmente a beleza da fé cristã, sabendo dar testemunho forte e, ao mesmo tempo, sereno”, disse Papa Bento XVI

Papa recorda bem-aventurada Benigna Cardoso e pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o Papa Francisco

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados