BUSCA

Notícias

Alegre-se! Jesus ressuscitou e continua vivo entre nós! Feliz Festa da Vida! Feliz Páscoa!

Data de publicação: 14/04/2022

Um grande dia!

Depois do sábado, no primeiro dia da semana, bem de madrugada, algumas mulheres, entre as quais estava Maria, mãe de Tiago, um dos discípulos de Jesus, foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. Ao chegar, encontraram a pedra do túmulo removida. Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus e ficaram sem saber o que estava acontecendo.

A grande notícia

Dois homens, com roupas brilhantes, pararam perto delas. Elas ficaram com medo e olhavam para o chão. No entanto, os dois homens disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Não tenham medo, vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou, como havia dito! Venham ver o lugar onde ele estava. E vão depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à frente de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão”.

O encontro

As mulheres saíram depressa do túmulo; estavam com medo, mas correram com muita alegria para dar a notícia aos discípulos.

De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrem-se!”. As mulheres se aproximaram e se ajoelharam diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.

A comunicação

As mulheres voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos outros discípulos de Jesus. Contudo, eles acharam que eram tolices o que as mulheres contavam e não acreditaram nelas.

Confirmando o acontecimento

Pedro, porém, levantou-se e correu para o túmulo. Inclinou-se e viu apenas os lençóis de linho. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.

Alguns dias depois...

Os discípulos de Jesus estavam conversando quando Jesus apareceu no meio deles e disse: “A paz esteja com vocês”.

Espantados e cheios de medo, pensavam estar vendo um espírito. Então Jesus disse: “Por que vocês estão perturbados, e por que o coração de vocês está cheio de dúvidas? Vejam minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo. Toquem-me e vejam: um espírito não tem carne e ossos, como vocês podem ver que eu tenho”. E dizendo isso, Jesus mostrou as mãos e os pés.

E como eles ainda não estivessem acreditando, por causa da alegria e porque estavam espantados, Jesus disse: “Vocês têm aqui alguma coisa para comer?”. Eles ofereceram a Jesus um pedaço de peixe grelhado. Jesus pegou o peixe e o comeu diante deles.

Alguns anos depois...
O testemunho de Paulo de Tarso

“Irmãos, quero lembrar-vos [...] Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e, ao terceiro dia, foi ressuscitado, segundo as Escrituras; e apareceu a Pedro e, depois aos Doze. Mais tarde, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez. Destes, a maioria ainda vive e alguns já morreram. Depois, apareceu a Tiago depois, a todos os apóstolos; por último, apareceu também a mim”.

 

Alegre-se! Jesus ressuscitou e continua vivo entre nós!

Eis a grande notícia que desejo compartilhar com você.

 

Extraído de “Mensagem de Páscoa”, Ir Renilda Formigão, São Paulo: Paulinas, 2017.

Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/mensagem-de-pascoa-2695


 


 

 

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Três anos de beatificação do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima
Data foi comemorada com celebração de ação de graças

O caminho de santidade com Dom Helder Camara
Conheça mais sobre o legado do arcebispo que está próximo de ser venerável. Paulinas Editora possui várias obras sobre Dom Helder Camara.

Feira do Livro da USP
Evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial, será realizado de 9 a 12 de novembro

Festa dos Santos Simão e Judas Tadeu – 28 de outubro
“Ss. Simão e Judas Tadeu nos ajudam a redescobrir sempre e a viver incansavelmente a beleza da fé cristã, sabendo dar testemunho forte e, ao mesmo tempo, sereno”, disse Papa Bento XVI

Papa recorda bem-aventurada Benigna Cardoso e pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o Papa Francisco

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados