BUSCA

Notícias

Persevereis na oração incessante pela paz, diz Papa Francisco

Data de publicação: 28/04/2022

Na audiência geral do dia 27 de abril, o Papa Francisco fez um novo apelo pela paz, durante as saudações aos peregrinos de língua portuguesa. Francisco pediu “que persevereis na oração incessante pela paz”.

Ele também exortou: “Calem-se as armas, a fim de que aqueles que detém o poder de parar a guerra, escutem o clamor da humanidade inteira por paz”.

Em várias ocasiões, o Papa fez apelos pelo fim da guerra. A última foi durante a oração do Ângelus em 24 de abril, quando felicitou pela Páscoa ortodoxa e pediu que esta celebração “traga a paz, ultrajada pela barbárie da guerra”.

No dia 24 de abril, fez dois meses desde o início da guerra na Ucrânia. Por isso, o Papa Francisco lembrou as vítimas da guerra, que “ao invés de parar, se agravou”. “Nesses dias que são os mais santos e solenes para todos os cristãos, é triste que se sinta ainda mais o tilintar das armas, ao invés do som dos sinos que anunciam a ressurreição. E é triste que as armas estejam ocupando sempre mais o lugar da palavra”.

Por isso, renovou seu apelo para uma trégua pascal, que seria "um sinal mínimo e tangível de uma vontade de paz". Francisco disse que o ataque tem que parar “para que se possa ir ao encontro dos sofrimentos da população exausta. Detenha-se, obedecendo às palavras do Ressuscitado, que no dia de Páscoa repete aos seus discípulos: ‘A paz esteja convosco!’”.

O Papa pediu que aumentem as orações pela paz “e que tenham a coragem de dizer e manifestar que a paz é possível. Líderes políticos, por favor, ouçam a voz do povo, que quer a paz e não uma escalada do conflito".

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-faz-novo-apelo-pelo-fim-da-guerra-22626

Fonte: ACI Digital
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Visite a Bienal Internacional do livro de São Paulo e conheça o estande de Paulinas Editora – Rua D – 76

O PEQUENO PRÍNCIPE chega aos 75 anos
O livro O PEQUENO PRÍNCIPE é a segunda história mais traduzida do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia. Paulinas Editora possui duas versões em seu catálogo, uma de luxo e uma simples, ambas com as aquarelas do autor

A Eucaristia nos convida a levar Deus para a vida cotidiana
Papa Francisco lembrou que na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, será celebrada a Solenidade de Corpus Christi e exortou a pedir a Deus a capacidade de doar-se aos outros, servindo com alegria especialmente os que mais precisam

Papa promulga a Constituição Apostólica PRAEDICATE EVANGELIUM sobre a Cúria Romana e seu serviço à Igreja e ao mundo
O texto contém e sistematiza muitas reformas já implementadas nos últimos anos. Entrará em vigor no dia 5 de junho, Solenidade de Pentecostes. A nova Constituição confere uma estrutura mais missionária à Cúria

Morre, em Belo Horizonte (MG), o Padre Johan Konings
Faleceu no sábado, 21 de maio, às 16h, em Belo Horizonte (MG), em decorrência de um aneurisma cerebral

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados