BUSCA

Notícias

Lançamento do livro SE EU PUDESSE NASCER DE NOVO na Bienal, estande Paulinas, Rua D 76

Data de publicação: 05/07/2022

A obra Se eu pudesse nascer de novo..., da autora Elisabete da Cruz, com ilustrações de Andrei Marani, é um conto cheio de lirismo, que apresenta ao leitor uma reflexão feita pela própria Terra, revelando seus sentimentos mais profundos sobre suas atuais condições de vida. Quem de nós nunca pensou em mudar algo do nosso passado, se pudéssemos nascer de novo? Como sabemos que isso é impossível, o que nos resta é mudar nossas atitudes do momento presente, para que nosso futuro seja melhor. Assim é a mensagem deste livro! Você perceberá que diante de tantas questões negativas que o narrador (Terra) gostaria de mudar, a mudança que acontece está no desfecho do enredo, porque ele não perde a Esperança no ser humano, e em sua capacidade de se tornar alguém melhor. A obra é voltada para crianças leitoras iniciantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, como também a todos aqueles que amam nosso Planeta e que acreditam que podemos cuidar melhor dele, como a nossa casa comum. Campos de experiência da BNCC: Campos de experiências: O eu, o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.



Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

São Brás - 3 de fevereiro
“São Brás, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus!”

Paulinas Editora oferece encontros para formar discípulos
Confira a programação

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados