BUSCA

Notícias

Outubro Rosa – 2022

Data de publicação: 05/10/2022

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Informações do Instituto Nacional de Câncer

 

Conheça mais:

 

Abrindo o jogo: Uma conversa direta sobre câncer de mama

O câncer de mama é um dos mais antigos tipos de câncer descritos pela Medicina. Seu diagnóstico costuma ser associado ao medo da mutilação, do sofrimento e da morte. Porém, a detecção mais precoce da doença, as técnicas cirúrgicas e os tratamentos evoluíram muito e se tornaram mais toleráveis, com grande melhora da qualidade de vida das taxas de cura. Este livro traz uma grande contribuição para o cuidado das pacientes com câncer de mama. Com uma linguagem clara e precisa, Dr. Silvio Bromberg aborda os principais pontos sobre os quais a paciente necessita estar informada: o que é câncer, os diferentes tipos de tumor, os exames que detectam o câncer de mama, as possibilidades de prevenção, as reações à notícia, os tipos de câncer e chances de cura, os tratamentos disponíveis, os tipos de cirurgia, a vida depois do câncer de mama e muitas dicas sobre alimentação e medicina integrativa. Também esclarece mitos e verdades sobre a doença, traz depoimentos de quem passou pelo problema e apresenta uma lista de sites e associações que ajudam pacientes com câncer de mama. São informações atualizadas, corretas e confiáveis, que podem ajudar a esclarecer questões pessoais, familiares e sociais. O formato e as ilustrações também foram pensados para levar a leitora a encarar o câncer de mama sob outra perspectiva, com mais leveza e otimismo, de modo a alcançar a tranquilidade e o equilíbrio essenciais para a cura.

Abrindo o jogo: Uma conversa direta sobre câncer de mama - Paulinas

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Festa de Santo André Apóstolo – 30 de novembro
Em 30 de novembro, é celebrada a festa de Santo André Apóstolo, irmão de Pedro e patrono da Igreja Ortodoxa

A consolação autêntica foi o tema da catequese do Papa Francisco, na Audiência Geral, do dia 30 de novembro, realizada na Praça São Pedro
“A consolação autêntica é uma espécie de confirmação de que cumprimos o que Deus quer de nós, que percorremos os seus caminhos. É preciso aprender a ler no livro do coração o que aconteceu durante o dia"

Ana Rapha Nunes visita Paulinas Editora
Ana Rapha Nunes, autora de SETE CASAS, SETE VIDAS, esteve em São Paulo e visitou a sede de Paulinas Editora. Ela conheceu toda a equipe e foi acompanhada pela nossa diretora, Ir Ágda França, e a editora infantojuvenil, Ir Fabíola Medeiros

Três anos de beatificação do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima
Data foi comemorada com celebração de ação de graças

O caminho de santidade com Dom Helder Camara
Conheça mais sobre o legado do arcebispo que está próximo de ser venerável. Paulinas Editora possui várias obras sobre Dom Helder Camara.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados