BUSCA

Notícias

São João Paulo II – Festa em 22 de outubro

Data de publicação: 21/10/2022

João Paulo II foi Papa e chefe da Igreja Católica de 16 de outubro de 1978 até a data de sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história, liderando por 26 anos, 5 meses e 17 dias, depois dos papas São Pedro, cujo pontificado durou cerca de 37 anos, e Pio IX, que liderou por 31 anos.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. Teve um papel fundamental para o fim do regime comunista na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana.

Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1.345 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados.

Em 2 de abril de 2005, morreu devido à sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de dezembro de 2009, João Paulo II foi proclamado Venerável pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI. Foi proclamado Bem-Aventurado em 1o de maio de 2011, pelo Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro no Vaticano. Em 27 de abril de 2014, numa cerimônia inédita presidida pelo Papa Francisco, e com a presença do Papa Emérito Bento XVI, foi declarado Santo. Sua festa litúrgica celebra-se no dia 22 de outubro.

Conheça mais:

 

Com esta obra o autor faz memória dos gestos, das palavras, e dos grandes fatos do pontificado de João Paulo II. Quem não viu, pelo menos uma vez, o seu rosto, ao vivo, na TV, nos jornais? Quem nunca ouviu aquele "louvado seja Jesus Cristo" com o qual iniciava o seu falar? Também nós aprendemos a recitar os slogans afetuosos dos jovens em diversas línguas: "John Paul Two we love you", "Juan Pablo Segundo te quiere todo el mundo". João Paulo II procurou obedecer ao mandato de Cristo, de ir a todos os povos comunicar a Boa-Nova. E disso todos nós somos testemunhas. O que resta a dizer? De um homem assim se falará - e se escreverá - ainda por muito tempo. Agora reconhecido como santo, de toda parte do mundo se erguem orações a ele para que interceda junto de Deus, para que seja companheiro nos dias escuros do desespero humano. Nesta obra - através de algumas palavras-chave do pontificado de João Paulo II - fluem as lembranças de Monsenhor Renato Boccardo, organizador das Jornadas Mundiais da Juventude e das últimas viagens do Pontífice.

https://www.paulinas.com.br/produto/palavras-chave-de-joao-paulo-ii-2310

 

 

Este é um livro de aparência simples, mas que conduz à meditação e à oração seguindo o pensamento e as palavras do Papa João Paulo II. Após um breve resumo da vida de Karol Wojtyla, com ênfase sobre o período de seu pontificado em que se destacam alguns gestos altamente simbólicos, a preocupação ecumênica, a evangelização, o relacionamento com os jovens, a vida cristã e as encíclicas que escreveu, a obra se apresenta como um mosaico, que oferece a possibilidade de refletir sobre diversos temas da doutrina e da vida cristã segundo a "escola" de João Paulo II. Os textos procuram seguir os calendários civil e litúrgico, de maneira que se possa acompanhar a leitura ao longo do ano.

https://www.paulinas.com.br/produto/365-dias-com-joao-paulo-ii-1867

 

Karol Wojtyla, o Papa que proclamou uma multidão de santos e beatos, percorreu por primeiro um caminho de santidade, que a Igreja reconheceu logo, quase como "santo imediatamente". Neste pequeno livro, destacamos cinco segredos da santidade que João Paulo II viveu e testemunhou. Cada pequeno capítulo traz as palavras do Papa com uma oração, para pedir ajuda e proteção. No final, encontram-se as ladainhas a alguns santos e beatos, proclamados como tais por João Paulo II.

https://www.paulinas.com.br/produto/cinco-segredos-da-santidade-com-o-papa-joao-paulo-ii-os-2308

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

O testamento espiritual de Bento XVI
A Santa Sé tornou público o testamento espiritual do Papa Emérito Bento XVI

Morre Bento XVI
O papa emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, com a idade de 95 anos, encerrando uma vida cheia de eventos de um clérigo que proclamou a “eterna alegria” de Jesus Cristo e chamou a si mesmo de “humilde trabalhador” na vinha do Senhor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados