BUSCA

Notícias

Ana Rapha Nunes visita Paulinas Editora

Data de publicação: 28/11/2022

A autora Ana Rapha Nunes esteve na sede de Paulinas Editora para uma visita nesta semana que passsou. Ela conheceu nossos colaboradores e toda nossa estrutura operacional. Foram horas muito agradáveis, com nossa autora do livro Sete casas, sete vidas.

Ela foi recebida pela Irmã Ágda França, diretora geral, e pela Irmã Fabíola Medeiros, editora dos livros infantojuvenis.

 

Ana Rapha atualmente mora em Curitiba, e estava em São Paulo para acompanhar a entrega do Prêmio Jabuti. Seu livro Vidas de porcelana (Editora Duna Dueto, São Paulo, 2021) ficou entre os 10 finalistas da categoria Infantil.

Parabenizamos nossa autora pela indicação. Que venham mais prêmios, como reconhecimento pela sua criatividade e seu talento.

 

 

 

Ana Rapha Nunes publicou seu primeiro livro em fins de 2015. Duas primaveras depois, passou a se dedicar exclusivamente ao mundo literário e da leitura, visitando escolas em diferentes regiões do Brasil, difundindo sua obra, direcionada a crianças, adolescentes e jovens adultos. Em suas palestras, videoconferências e demais ações, a autora aborda o papel da Literatura na formação do ser humano. Hoje, também colabora em cursos para profissionais da Educação e universitários. Antes de percorrer as veredas do Brasil, Ana Rapha lecionou para o Ensino Superior, em cursos de licenciatura e bacharelado, assim como para a pós-graduação. Também foi coordenadora de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, no qual atuou por mais de uma década como docente, sendo lembrada no imaginário dos estudantes por suas aulas saborosas, com banquetes literários, poções poéticas, desfiles de personagens.

 


"No coração da cidade, vive um gato chamado Rui. Ele tem sete casas e sete vidas diferentes. Vive com o prefeito, com uma família italiana, com crianças e até com uma artista de cinema. Nos passos da rotina, ele brinca, ganha colo e abrigo. Mas algo lhe falta. Talvez o inesperado desabroche sentimentos e lhe traga novos horizontes." Esta obra aborda características, em geral, díspares nas obras do campo infantojuvenil. Quais sejam, a dimensão lúdica, do humor saudável que nos envolve e faz sorrir, mas sem deixar de nos trazer sentimentos por vezes esquecidos, como a empatia, a solidariedade, a amizade e o amor. Da mesma forma, o livro proporciona uma reflexão sobre certos valores (individualismo, consumismo, instrumentalização das pessoas e dos relacionamentos etc), porém sem recair num tom extremamente didático-pedagógico. Além dessas características, que são também benefícios propiciados pela obra, ela também traz um benefício mais amplo: o de nos fazer refletir sobre o que mais valorizamos em nossas vidas e na nossa sociedade. Também, ao fim da obra, é trazido o drama vivenciado tanto pelas crianças expostas à miséria, como a situação dos animais abandonados, infelizmente, uma realidade muito presente no mundo contemporâneo, o que pode proporcionar o encontro dos leitores com essas condições de existência e a sensibilização das pessoas, em especial das crianças, com relação à essa realidade. Público-alvo: Crianças de 6 a 10 anos, mas também muitos adultos (pais, mães, professores, mediadores de leitura, pessoas que apreciam Literatura, críticos, outros escritores, estudiosos do campo da Literatura Infantojuvenil, etc) podem apreciar esta obra. A pluralidade de características e benefícios descritos pode fazer com que a obra seja contemplada sob diferentes olhares e para diferentes demandas, de diferentes públicos, dentro e fora da vida escolar. Campos de experiência da BNCC: O eu, o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Conheça mais em: https://www.paulinas.com.br/produto/sete-casas-sete-vidas-9543

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

O testamento espiritual de Bento XVI
A Santa Sé tornou público o testamento espiritual do Papa Emérito Bento XVI

Morre Bento XVI
O papa emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, com a idade de 95 anos, encerrando uma vida cheia de eventos de um clérigo que proclamou a “eterna alegria” de Jesus Cristo e chamou a si mesmo de “humilde trabalhador” na vinha do Senhor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados