BUSCA

Lançamentos

O discipulado no Novo Testamento: reflexões bíblicas e espirituais

Data de publicação: 04/12/2019

Há dois mil anos o apelo de Jesus ressoa e move os corações de mulheres e homens dispostos a seguir aquele que para a Igreja é o único Mestre. Mas o que significa ser discípulo de Jesus, segundo o Novo Testamento? De que modo as páginas de Marcos, João, Paulo e demais autores bíblicos descrevem o nascimento e o desenvolvimento do discipulado cristão? Que indicações para a vida cristã atual podem ser tiradas desses textos?

Na tentativa de responder a essas questões decisivas, o presente livro investiga a experiência do discipulado descrita no Novo Testamento, fornecendo, sobretudo, um contato o mais direto possível com o texto bíblico. Conjugando o rigor exegético e a simplicidade de exposição, o autor propõe a análise de todas as principais páginas do Novo Testamento relativas ao discipulado (Evangelhos e Atos, Cartas, Apocalipse), para depois fornecer, na seção conclusiva, as linhas essenciais e permanentes do discipulado cristão: a relação com Jesus, as condições necessárias ao seguimento, o dom da vida nova, a missão.

 

Paolo Mascilongo (1969) é sacerdote diocesano italiano. Formado em Matemática pela Università degli Studi de Milão, é doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Dedicado ao trabalho pastoral paroquial, também é professor de Sagradas Escrituras e membro do Setor de Apostolado Bíblico da Conferência Nacional Italiana.

 

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Com Maria e o Papa Francisco em oração
Em nossa vida, nada melhor do que abrir o coração para escutar a Palavra de Deus e traduzi-la em nosso viver.

O que é preciso para voar?
Um livro lúdico, com ilustrações do autor, sobre como as coisas acontecem

Um irmãozinho especial
Este livro conta uma história terna e delicada, assim como são as ilustrações que a acompanham.

As cartas da tribulação
Livro traz as palavras que o Papa considera fundamentais para que a Igreja esteja hoje em condições de enfrentar tempos de desolação

Exortação apostólica pós-sinodal Querida Amazônia
A Amazônia e seus dilemas esteve presente de modo especial no Sínodo que se realizou em Roma de 6 a 27 de outubro de 2019.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados