BUSCA

Lançamentos

Espiritualidade

Data de publicação: 25/10/2016

                                         Espiritualidade
Os recursos da alma para a cura dos sofrimentos e das doenças



A obra pretende demonstrar como a espiritualidade pode atuar de forma complementar à medicina no enfrentamento das doenças e no alívio dos sofrimentos físico, moral ou psicológico.
Segundo o autor, todo sofrimento e toda doença podem ser encarados dentro de uma perspectiva psicossomática, numa incontestável relação entre o biológico e o espiritual. A doença indica não apenas coisas a serem corrigidas ou compreendidas, mas também estados de alma que, muitas vezes, as pessoas procuram esconder dos outros e até de si mesmas, dificultando qualquer terapia ou tratamento. A espiritualidade contribui, então, para a abertura de um importante caminho de cura, pois gera energia vital, possui propriedades curativas excepcionais; tem a capacidade incomparável de dissipar o medo, a ansiedade, a angústia. Além disso, estudos comprovam que a fé influencia a fisiologia do corpo e a saúde, fazendo com que os doentes que têm fé em geral curem-se mais depressa do que os demais. Não se trata de milagres aleatórios, mas da atuação de Deus que está sempre ao nosso lado e nos promete a vida.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Naquele ano
Leonardo, Joaquim e Jonas eram um trio de amigos inseparáveis. Não se conheciam há muitos anos, mas as afinidades eram tantas que eles não imaginavam mais a vida sem aquela parceria.

O melhor Natal
Dezembro está chegando e com ele o tão esperado Natal! Ao calor do verão soma-se a correria de compras, em busca de lembrancinhas e presentes de amigo-secreto, a arrumação da casa para a ceia de Natal, encontros com os amigos para desejar boas-festas...

Um anjo também para você
O livro contempla alguns trechos do Novo Testamento nos quais os anjos aparecem como protagonistas: o anjo que anuncia a Maria que ela seria a Mãe do Redentor; aquele que surge em sonho a José e o aconselha a receber Maria por esposa; os anjos...

Juntos, cantemos ao Senhor
Este subsídio propõe um itinerário mistagógico com o propósito de conduzir ao mistério celebrado.

O gatinho fofoqueiro
Com um texto criativo e bem-humorado Eliane de Prá confere características humanas aos animais da história (antropomorfismo), muito comum em fábulas, porém sem lição de moral.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados