BUSCA

Lançamentos

A felicidade se aprende a cada dia

Data de publicação: 01/05/2017



Esta obra recolhe as homilias do Papa Francisco, na Casa Santa Marta, no período de Março 2014 a Junho 2015. Elas aprofundam um tema muito querido ao Papa Francisco: a misericórdia, para a qual o pontífice dedicou um jubileu extraordinário.
Com palavras da vida cotidiana, o Papa Francisco nos conta que a misericórdia é um ponto qualificante do seu pontificado. Nas expressões coloquiais, nas metáforas coloridas e nos neologismos que tanto o fazem amar - e criticar - em todo o mundo se exprime o empenho pastoral do pontífice, que nunca é teologicamente abstrato, distante, mas no mesmo plano dos que o escutam.
O que é a misericórdia? A misericórdia não é uma coisa, não é um objeto. Não é um ato legal, humanístico ou um juízo sobre comportamento seguido do perdão dos pecados. A misericórdia é uma relação, um envolvimento. Ao exercitá-la, é necessário compreender o outro e interceder a seu favor. A misericórdia, portanto, tem uma lógica esmagadora que se torna clara somente se se compreende a miséria humana sem desprezá-la.
Na misericórdia, a pessoa humana pode aproximar-se dos seus limites e refundar as relações sociais, combater o mal e perseguir o bem, enquanto a Igreja pode assumir plenamente a sua tarefa pastoral segundo a visão do Papa Francisco: acolher com os braços abertos quem se volta para ela, sem julgar e sem refutar ninguém.
Esta obra une simplicidade e profundidade, características que fazem bela uma obra de fácil leitura e acessível ao grande público.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Drogas, crimes e prisões
Em uma sociedade que assiste perplexa a um processo de desumanização das relações sociais, o texto trata de questões imprescindíveis sobre o projeto de sociedade que estamos construindo

QUATRO PATINHAS NO MURO – livro no formato duas escritas (tinta e braile)
Uma declaração de amor aos animais!

A visita ao doente
Este livro quer contribuir para gerar uma cultura humanizadora sobre como acompanhar alguém em seu sofrimento.

Confessar...
Confessar-se bem sempre traz muita alegria

Os jovens, a fé e o discernimento vocacional
Carta aos Jovens

1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados