BUSCA

Lançamentos

A felicidade se aprende a cada dia

Data de publicação: 01/05/2017



Esta obra recolhe as homilias do Papa Francisco, na Casa Santa Marta, no período de Março 2014 a Junho 2015. Elas aprofundam um tema muito querido ao Papa Francisco: a misericórdia, para a qual o pontífice dedicou um jubileu extraordinário.
Com palavras da vida cotidiana, o Papa Francisco nos conta que a misericórdia é um ponto qualificante do seu pontificado. Nas expressões coloquiais, nas metáforas coloridas e nos neologismos que tanto o fazem amar - e criticar - em todo o mundo se exprime o empenho pastoral do pontífice, que nunca é teologicamente abstrato, distante, mas no mesmo plano dos que o escutam.
O que é a misericórdia? A misericórdia não é uma coisa, não é um objeto. Não é um ato legal, humanístico ou um juízo sobre comportamento seguido do perdão dos pecados. A misericórdia é uma relação, um envolvimento. Ao exercitá-la, é necessário compreender o outro e interceder a seu favor. A misericórdia, portanto, tem uma lógica esmagadora que se torna clara somente se se compreende a miséria humana sem desprezá-la.
Na misericórdia, a pessoa humana pode aproximar-se dos seus limites e refundar as relações sociais, combater o mal e perseguir o bem, enquanto a Igreja pode assumir plenamente a sua tarefa pastoral segundo a visão do Papa Francisco: acolher com os braços abertos quem se volta para ela, sem julgar e sem refutar ninguém.
Esta obra une simplicidade e profundidade, características que fazem bela uma obra de fácil leitura e acessível ao grande público.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Cinco minutos com Deus e Dom Helder Camara
Este livro traz uma seleção de trechos da Bíblia organizados em conjunto com meditações de Dom Helder Camara.

Pedagogia do Silêncio
Os padres do deserto foram os grandes mestres do silêncio de seu tempo. Para eles, o silêncio tornou-se um caminho pedagógico para a interioridade. Um caminho para estar a sós consigo mesmo e com Deus.

Por que ter fé?
Vivemos tempos de incerteza. Não faltam diagnósticos sombrios que beiram à catástrofe final. Onde colocar nossa esperança?

Pais e Padrinhos em preparação ao Batismo
O Batismo é muito importante, pois abre a possibilidade de salvação. Por esta razão, a preparação dos pais, padrinhos e madrinhas precisa ser sólida.

Casa da Iniciação Cristã
Lançamento do livro Casa da Iniciação Cristã - Catequese com Adultos

1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados