BUSCA

Lançamentos

Uma noite para João

Data de publicação: 18/07/2017

Uma noite para João



Uma noite para João e outros poemas leva o leitor para a atmosfera das festas populares, da poesia, da sensibilidade e força de um menino que vem para anunciar um caminho, da criança que brinca, sonha e transforma, do amor de mãe que acalenta com doces canções de ninar os receios de seu filho.
Dos dias de hoje rumo às lendas do imaginário popular, vamos conhecer uma infância que a invenção particular do poeta pode fazer, abrindo uma noite de sonhos com João ainda no ventre de sua mãe e depois nos primeiros passos sob à luz do mundo.
Com um lirismo ao modo das canções de ninar, na segunda parte do livro, aparecem outras histórias falando de brincadeiras, vento e pássaros, medos, alegrias e milagres. São lembranças de outros meninos, mas igualmente protegidos pela voz da esperança de suas mães e pais.
O livro é composto de 15 poemas inspirados em personagens históricos do cristianismo e lendas de santos medievais. Os textos podem ser classificados como acalantos, parlendas ou lengalenga, poemas narrativos anedóticos. Cada poema é feito uma canção, um quadro, contendo uma pequena narrativa. Desta maneira, o público poderá ser o mais variado possível.
As ilustrações delicadas e sensíveis transmitem bem o clima de festa e os símbolos que permeiam os poemas.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Cinco minutos com Deus e Dom Helder Camara
Este livro traz uma seleção de trechos da Bíblia organizados em conjunto com meditações de Dom Helder Camara.

Pedagogia do Silêncio
Os padres do deserto foram os grandes mestres do silêncio de seu tempo. Para eles, o silêncio tornou-se um caminho pedagógico para a interioridade. Um caminho para estar a sós consigo mesmo e com Deus.

Por que ter fé?
Vivemos tempos de incerteza. Não faltam diagnósticos sombrios que beiram à catástrofe final. Onde colocar nossa esperança?

Pais e Padrinhos em preparação ao Batismo
O Batismo é muito importante, pois abre a possibilidade de salvação. Por esta razão, a preparação dos pais, padrinhos e madrinhas precisa ser sólida.

Casa da Iniciação Cristã
Lançamento do livro Casa da Iniciação Cristã - Catequese com Adultos

1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados