BUSCA

Notícias

Bienal do livro de São Paulo

Data de publicação: 01/04/2018




Uma das grandes novidades da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (03 a 12/08) será a vinda de editores latino-americanos e de Sharjah que participarão de um programa de fellowship entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Nos dias 1º e 2, os convidados internacionais terão acesso a uma área exclusiva dentro do pavilhão do Anhembi onde eles poderão ter reuniões com editoras associadas ao Brazilian Publishers (BP). No dia 3, terão o dia livre para conhecerem a Bienal e marcarem reuniões com editores que não participam do BP.

Ao todo, serão recebidos 20 compradores de países da América Latina e outros dez de Sharjah, o emirado homenageado na próxima edição da Bienal.

A seleção será feita por uma empresa especializada que será terceirizada pela Bienal com esse objetivo. Cada editora associada ao BP poderá indicar até três compradores e no site da Bienal terá uma área na qual editores internacionais poderão se inscrever. A empresa contratada vai avaliar o perfil de cada um dos inscritos ou indicados e farão a seleção dos 20. Os convidados de Sharjah serão indicados pelo comitê responsável pela homenagem.

Os custos de viagem (passagem aérea, hospedagem e alimentação) serão cobertas pelo projeto setorial que é resultado da parceria daCâmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Bolsa de tradução

Os compradores que participarem do fellowship poderão ainda se beneficiar do programa de bolsas de apoio à tradução lançado pelo BP no fim do ano passado. O programa, exclusivo para as editoras apoiadas pelo BP no plano Full, conta com verba total de R$ 200 mil, sendo que cada projeto poderá receber até R$ 10 mil. Para mais informações sobre o programa clique aqui.

E mais

A Ogilvy, uma das mais premiadas agências do mundo, com 118 Leões no Festival de Cannes, foi a empresa escolhida para criar a identidade visual da 25ª edição da Bienal. “A conquista da conta da Bienal do Livro de São Paulo tem vários simbolismos para a Ogilvy. Primeiro, representa uma oportunidade única de trabalhar com um produto cujo valor é inestimável e pauta toda a sociedade: o livro e todos os seus desdobramentos para indústria cultural e do conhecimento. E, em segundo lugar, pontua o novo momento da Ogilvy de trabalhar projetos de forma integrada unindo as diversas competências do Grupo: branding, criatividade, PR e Influência”, comemorou Regina Augusto, diretora executiva de Estratégia & Conteúdo da área de PR & influência da Ogilvy.

Fonte: Câmera do livro
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Sínodo dos Bispos para Pan-amazônia
O Papa Francisco estabeleceu que a assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a Pan-amazônia, programada para outubro de 2019, terá como tema: “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral”.

Campanha da Fraternidade 2018
Está em fase final a preparação para a Cerimônia de Lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2018 a ser realizada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14/02, às 10h, no auditório da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF.

XII Congresso Mariológico
A Academia Marial de Aparecida, em parceira com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, promovem o XII Congresso Mariológico, com o tema “O rosto Mariano da Igreja”, de 16 a 19 de maio deste ano.

64º Semana Monteiro Lobato
64º Semana Monteiro Lobato

Feira do livro de Londres
A Feira do Livro de Londres, que em 2018 acontece entre os dias 10 e 12 de abril, é realizada sob o teto de vidro do Centro de Convenções Olympia, uma icônica construção vitoriana de mais de 130 anos localizada no bairro de Kensington.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados