BUSCA

Notícias

O Dom da Leitura

Data de publicação: 01/11/2018


Recentemente, nossa autora Lucy Pina Neta teve a imensa alegria de entregar uma cópia do livro de sua autoria sobre Dom Helder para o Reitor Pe. Pedro Rubens, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Estavam presentes a Prof. Dra. Zuleica Dantas (coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião); Prof. Dra. Valdenice (Pró-Reitora de Pesquisa), e o Prof. Dr. Luiz Carlos (Vice Coordenador do Programa de Ciências da Religião). A alegria pelo livro foi contagiante.

O DOM DA LEITURA narra um percurso humano digno dos heróis e dos santos. É impossível não se encantar com o trajeto pessoal de Dom Helder Camara, que vai mostrando como simplicidade e grandeza podem ser pares perfeitos na construção dos grandes homens.

Este livro convida o leitor a passear por entre as estantes das bibliotecas pessoais de Dom Helder. O objetivo é apresentar o Helder leitor, pouco conhecido do grande público, para quem os livros representaram muito mais do que uma fonte de informações.

Além de informações sobre as obras que Dom Helder lia e das anotações às margens das páginas, que ele mesmo fazia nesses livros, o livro resgata trechos de cartas, meditações, discursos e anotações que ele fazia em pequenas cadernetas, a maior parte delas apresentadas pela primeira vez ao grande público.

O estudo é original e contribui com o conhecimento do labor que fez o grande bispo do Brasil e do mundo.

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Feira do Livro em Porto Alegre
Feira de Porto Alegre acontece em novembro de 2018.

Padre Zezinho visita Paulinas Editora
Padre Zezinho visita Editorial de Paulinas Editora

I Congresso de Comunicação da Signis Brasil
I Congresso de Comunicação da Signis Brasil Tema: Consumo de mídia em tem de Mercado Digital

64° Feira do livro de POA
Criada por iniciativa dos livreiros e editores gaúchos com apoio do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, a Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955.

Paulinas na Bienal do Livro de São Paulo
Paulinas Editora está presente mais uma vez na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que, neste ano, acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

1 2 3 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados