BUSCA

Notícias

O Dom da Leitura

Data de publicação: 01/11/2018


Recentemente, nossa autora Lucy Pina Neta teve a imensa alegria de entregar uma cópia do livro de sua autoria sobre Dom Helder para o Reitor Pe. Pedro Rubens, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Estavam presentes a Prof. Dra. Zuleica Dantas (coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião); Prof. Dra. Valdenice (Pró-Reitora de Pesquisa), e o Prof. Dr. Luiz Carlos (Vice Coordenador do Programa de Ciências da Religião). A alegria pelo livro foi contagiante.

O DOM DA LEITURA narra um percurso humano digno dos heróis e dos santos. É impossível não se encantar com o trajeto pessoal de Dom Helder Camara, que vai mostrando como simplicidade e grandeza podem ser pares perfeitos na construção dos grandes homens.

Este livro convida o leitor a passear por entre as estantes das bibliotecas pessoais de Dom Helder. O objetivo é apresentar o Helder leitor, pouco conhecido do grande público, para quem os livros representaram muito mais do que uma fonte de informações.

Além de informações sobre as obras que Dom Helder lia e das anotações às margens das páginas, que ele mesmo fazia nesses livros, o livro resgata trechos de cartas, meditações, discursos e anotações que ele fazia em pequenas cadernetas, a maior parte delas apresentadas pela primeira vez ao grande público.

O estudo é original e contribui com o conhecimento do labor que fez o grande bispo do Brasil e do mundo.

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Comemorações do centenário de Lygia Clark
Exposição ‘Respire Comigo’, com curadoria de Felipe Scovino e idealização da designer Alessandra Clark, neta da artista, fica em cartaz até outubro na Studio OM.art

Violência contra a mulher: um debate urgente e necessário
Paulinas Editora, a Gravadora Paulinas-COMEP e o Instituto Patrícia Galvão convidam para um debate sobre a violência contra a mulher e para o lançamento do livro Violência doméstica e familiar contra a mulher: um problema de toda a sociedade

Campanha Agosto Dourado
Início da campanha Agosto Dourado, que promove a amamentação no Brasil, com base no slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”

Dia Nacional do Escritor
Paulinas Editora parabeniza todos os autores nesta data tão especial

Como falar de castidade com os filhos? Dois pontos essenciais
É necessário e urgente falar sobre castidade e educar os jovens para o crescimento nesta capacidade de amar por inteiro, com o corpo, os sentimentos, as emoções, a linguagem e o pensamento!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados