BUSCA

Notícias

Paulinas Editora recebe a visita de Ninfa Parreiras, autora do livro DONANA E TITONHO, finalista ao prêmio Jabuti

Data de publicação: 29/11/2019

Paulinas Editora recebeu a visita de Ninfa Parreiras, autora do livro DONANA E TITONHO, finalista ao prêmio Jabuti, no dia 28/11. Nascida em Minhas Gerais, Ninfa atualmente mora no Rio de janeiro e estava na cidade de São Paulo especialmente para a cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, ao qual concorria, como uma das 5 finalistas, com o livro DONANA E TITONHO. O prêmio foi para a obra:

 Título: A Avó Amarela | Autor(a): Júlia Medeiros, Elisa Carareto | Editora(s): ÔZé Editora

 

SOBRE O LIVRO:


Donana e Titonho não enaltece a pobreza nem a desdenha, mas conta a história de brasileiros, sem maquiagem. O olhar narrativo vê, com poesia filosófica, a crueza da vida marcada de uma realidade nua. A história triste é compensada pelo ritmo alegre dos versos, sugerindo, quem sabe, uma circularidade à moda dos mitos, onde a vida só nasce depois que é experimentada a morte, simbolicamente. Surge um signo de esperança, mas não sem a preservação da consciência da realidade.

Donana e Titonho é uma narrativa que emociona, na qual a linguagem é cuidadosamente trabalhada. Linda poesia, lapidada com o melhor requinte do trato da língua portuguesa, com sotaque de Brasil.

As ilustrações de André Neves emolduram com traços fortes e sensíveis a narrativa, em que texto e imagens dão voz a Donana e Titonho.

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Três anos de beatificação do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima
Data foi comemorada com celebração de ação de graças

O caminho de santidade com Dom Helder Camara
Conheça mais sobre o legado do arcebispo que está próximo de ser venerável. Paulinas Editora possui várias obras sobre Dom Helder Camara.

Feira do Livro da USP
Evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial, será realizado de 9 a 12 de novembro

Festa dos Santos Simão e Judas Tadeu – 28 de outubro
“Ss. Simão e Judas Tadeu nos ajudam a redescobrir sempre e a viver incansavelmente a beleza da fé cristã, sabendo dar testemunho forte e, ao mesmo tempo, sereno”, disse Papa Bento XVI

Papa recorda bem-aventurada Benigna Cardoso e pede a proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o Papa Francisco

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados