BUSCA

Notícias

9 anos da eleição do Papa Francisco

Data de publicação: 14/03/2022

Em 13 de março, fez 9 anos desde que o arcebispo de Buenos Aires (Argentina), o então cardeal Jorge Mario Bergoglio, foi eleito sucessor de são Pedro, tornando-se assim o primeiro papa latino-americano e jesuíta.

Antes da eleição, os cardeais já tinham concordado que independente de quem fosse eleito, deveria começar uma profunda reforma na cúria romana. Nestes anos, Francisco demonstrou ser o papa para estes tempos e segue chamando a atenção de muitos, dentro e fora da Igreja, por sua simplicidade, desprendimento, audácia e proximidade.

Após um mês de sua eleição, Francisco criou um conselho para a reforma institucional da cúria, do qual participam cardeais de sua confiança, grupo conhecido como C9.

Uma das tarefas nas quais o Papa mais se comprometeu para garantir a transparência financeira do Vaticano é a reforma econômica dos distintos órgãos da cúria.

Nestes anos todos, o Papa realizou viagens apostólicas à Ásia, América, África e Europa.

No tempo marcado pela pandemia de Covid-19 e pela quarentena, o Papa Francisco protagonizou um fato histórico para a Igreja Católica em 2020, quando, em uma Praça de São Pedro vazia e em meio à chuva, no dia 27 de março, presidiu um momento extraordinário de oração devido à pandemia de coronavírus, no qual concedeu a bênção Urbi et Orbi a Roma e ao mundo.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-faz-9-anos-da-eleicao-do-papa-francisco-29913

 

Fonte: ACI Digital
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

São Brás - 3 de fevereiro
“São Brás, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus!”

Paulinas Editora oferece encontros para formar discípulos
Confira a programação

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados