BUSCA

Notícias

Papa Francisco aborda a relação entre sogras, noras e genros

Data de publicação: 29/04/2022

O Papa Francisco tratou, na quarta-feira, dia 27 de abril, de um conflito ao defender as sogras, afirmando que elas são vítimas de "clichês" triviais, ao mesmo tempo em que insistiu que elas precisam "prestar atenção a [seu] linguajar" na hora de se relacionar com suas noras.

Durante sua audiência geral na Praça de São Pedro, dedicada à relação entre as gerações, o pontífice fez um longo discurso sobre "a personagem mítica" da sogra.

"Dizemos que a sogra, quanto mais longe estiver, melhor. Mas não, ela é mãe e uma anciã. Uma das coisas mais bonitas para uma mulher é ter netos. Quando os filhos têm crianças, ela volta a viver", continuou o papa argentino, de 85 anos.

O líder católico também mandou um recado para as noras. "Cuidem das relações com suas sogras. Às vezes, elas são um pouco especiais, mas vocês não deram à luz a seu cônjuge", afirmou.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/04/27/papa-francisco-aborda-conflito-historico-a-relacao-entre-sogras-e-noras.ghtml


 

 

Paulinas Editora tem um lindo livro, com o relato de uma nora, que cuidou de sua sogra. Conheça mais em: https://www.paulinas.com.br/produto/eu-mae-de-minha-sogra-2371

 

A autora narra seu cotidiano cuidando de sua sogra com Mal de Alzheimer, ao longo de quinze anos, em uma espécie de diário, ou melhor, de um inventário desse tempo, em que passou de jovem recém-casada a eficiente cuidadora, assumindo o compromisso de acolher e cuidar de sua sogra assim que lhe foi diagnosticada a doença. Com bom humor e muita verdade, Monica fala dos sacrifícios e das exigências, mas principalmente do amor e dos cuidados de que necessita a pessoa que sofre desse mal. Mesclando experiências pessoais e lembranças de sua mãe já falecida, discorre sobre a importância da empatia, da compreensão e da paciência para minimizar as situações críticas e sobreviver ao dia a dia. O livro é bem escrito e muito tocante, especialmente por tratar-se de relacionamento entre nora e sogra, geralmente marcado pela intolerância e desentendimentos. A autora não abranda os problemas, mas demonstra que é possível conviver com a doença e até mesmo transformar as dificuldades em oportunidades de crescimento, de transformação, sem sentimentalismo ou pieguice.

Fonte: G1 Globo
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

O testamento espiritual de Bento XVI
A Santa Sé tornou público o testamento espiritual do Papa Emérito Bento XVI

Morre Bento XVI
O papa emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, com a idade de 95 anos, encerrando uma vida cheia de eventos de um clérigo que proclamou a “eterna alegria” de Jesus Cristo e chamou a si mesmo de “humilde trabalhador” na vinha do Senhor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados