BUSCA

Notícias

A Eucaristia nos convida a levar Deus para a vida cotidiana

Data de publicação: 15/06/2022

Após a catequese da Audiência Geral, ao saudar os peregrinos presentes na Praça São Pedro, Francisco falou sobre a Solenidade de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira (16/06), no Vaticano.

"A Solenidade de Corpus Christi nos convida a sair e levar o Senhor para a vida cotidiana: levá-lo onde a vida se desenvolve com todas as suas alegrias e sofrimentos", disse o Papa na saudação aos fiéis de língua alemã.

Na saudação aos peregrinos de língua espanhola, Francisco acrescentou o convite a pedir a Deus para que nos conceda ser pessoas "eucarísticas", "gratas pelos dons recebidos" e capazes de se doar aos outros "servindo com alegria, especialmente os que mais precisam".

Na saudação aos peregrinos poloneses, o Papa explicou que a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo "nos recorda a presença real de Deus na Eucaristia na forma de pão e vinho".

“Que os concertos de evangelização que se realizam em seu país nesta festa, despertem a fé em todos, para que recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo, se possa experimentar o seu amor cada vez mais profundamente. Eu os abençoo de coração”, disse Francisco.

 

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-corpus-christi-eucaristia-corpo-sangue-cristo.html

Imagem: Tapete de Corpus Christi em Petrolina, wikipédia.