BUSCA

Notícias

Papa recorda a solenidade da Assunção de Nossa Senhora que a Igreja celebra, no Brasil, no dia 21 de agosto

Data de publicação: 12/08/2022

Por ocasião da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora que a Igreja celebra, no Brasil, no dia 21 de agosto, Francisco disse, no dia 10 de agosto, no final da Audiência Geral que “do céu, Maria olha para cada um de nós com amor maternal” e convidou a dirigir “nosso olhar para ela para que nos conduza à salvação”.

“Em poucos dias celebraremos a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Que ela, que entrou na glória do céu, sustente nossa coragem neste tempo de peregrinação que ainda temos que viver aqui na terra, e ajude os idosos a dar um alegre testemunho de sua fé e de sua esperança”, disse o Papa ao saudar os fiéis franceses reunidos para a audiência geral.

Ao saudar os fiéis alemães, Francisco disse que “a Santíssima Virgem Maria sofreu com Jesus aos pés da cruz, para segui-lo como a primeira criatura até a sua glória celestial”.

O papa disse ainda: “Não descuidem a oração diária, a participação na missa dominical e o tempo gasto com os outros. Contemplem a beleza da criação, glorificando o amor do Criador. Que sua bênção os acompanhe”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/dirigir-o-olhar-a-nossa-senhora-para-que-nos-conduza-a-salvacao-pede-o-papa-francisco-79115

Fonte: ACI Digital
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

O testamento espiritual de Bento XVI
A Santa Sé tornou público o testamento espiritual do Papa Emérito Bento XVI

Morre Bento XVI
O papa emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, com a idade de 95 anos, encerrando uma vida cheia de eventos de um clérigo que proclamou a “eterna alegria” de Jesus Cristo e chamou a si mesmo de “humilde trabalhador” na vinha do Senhor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados