BUSCA

Notícias

Posse de Christian David na Academia Rio-Grandense de Letras

Data de publicação: 20/09/2022

Ocorreu na noite de 14 de setembro de 2022, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS, a Sessão Solene da Academia Rio-Grandense de Letras que deu posse ao escritor Christian David, que passa a ocupar a cadeira n. 24, cujo patrono é o escritor, Zeferino Brasil.

Além de acadêmicos e de amigos e familiares do empossando, prestigiaram o ato autoridades como Patrícia Langlois, diretora do Instituto Estadual do Livro, Alexandre Brito, presidente da Associação Gaúcha de Escritores, e a deputada estadual Sofia Cavedon.

A Academia Rio-Grandense de Letras, agraciada pela Academia Brasileira de Letras com a Medalha Machado de Assis, é a Academia de Letras mais tradicional do Rio Grande do Sul, com 120 anos de existência. As suas 40 cadeiras abrigaram ao longo da história nomes de relevo da literatura do Estado.

Fonte: http://www.arl.org.br/noticias/posse-de-christian-david-na-academia-riograndense-de-letras-14092022/446

 

Christian David publicou por Paulinas Editora os seguintes livros:

 

 

Leonardo, Joaquim e Jonas eram um trio de amigos inseparáveis. Não se conheciam há muitos anos, mas as afinidades eram tantas que eles não imaginavam mais a vida sem aquela parceria. Até que um dia, o pai de Jonas recebe uma proposta de trabalho em outra cidade e o jovem comunica aos amigos que irá mudar-se com a família. Joaquim aceita a mudança de forma positiva, porém Leonardo, conhecido como Tipo, por falar muito essa gíria, fica transtornado. Leonardo sente a mudança como uma perda e cai em tristeza profunda. Com o passar dos dias, a mudança de Jonas se aproximando, os amigos tentam aproveitar a companhia um do outro da melhor forma possível. Leonardo, porém, fecha-se em seu mundo e acaba virando um alvo fácil para um aluno da escola que traficava drogas. Em um ano, a vida de Leonardo se transforma. Totalmente entregue ao vício não consegue reagir à ilusão que a droga proporciona. Porém, sua família, Joaquim e Jonas se unem e lutam para ajudá-lo a vencer o vício. Com a ajuda e o amor da família e dos amigos, Leonardo é internado em uma clínica para dependentes químicos e entra em processo de recuperação. O poder da amizade verdadeira e o amor de sua família ajudam o jovem a vencer as drogas e a compreender que a vida pode mudar radicalmente em pouco tempo.

Fonte: https://www.paulinas.com.br/produto/naquele-ano-2762

 


Barnabé era um menino acomodado. Nada o abatia: a derrota do time, o tiroteio no morro, maldade com criança... Nada. Até que um dia acordou debaixo da cama, pois se transformara em barata. A sua falta de indignação tirou-lhe o sangue das veias, metamorfoseando-o em um inseto asqueroso. Barnabé ficou apavorado... Mas... Tudo não passara de um sonho: afinal, ele ainda continuava gente. Gente não mais indiferente aos desacertos do mundo. Inspirado no famoso livro de Kafka - A metamorfose -, Sangue de barata é texto de conteúdo social. Na síntese da escritura e valendo-se do lúdico, o autor Christian David cutuca o leitor, provocando reflexões geradoras de mudanças na consciência. As ilustrações de Rodrigo Rosa captaram o espírito provocativo da obra, e o artista delineia nas imagens cenas e detalhes apontando aquilo que falta em muita gente: indignação.

Fonte: https://www.paulinas.com.br/produto/sangue-de-barata-2010

 

Fonte: ARL
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Primeiro bispo Paulino
Mons. Valdir José de Castro, ssp, foi nomeado para a diocese de Campo Limpo (SP)

Falecimento da autora Salizete Freire Soares
A memória de nossa querida autora fica conservada em sua vasta e preciosa contribuição literária

Falecimento de Ir. Maria Alexandre de Oliveira, fsp
Dedicou sua vida à Educação e à Literatura. Agora, vai continuar nos inspirando através de suas obras

Em setembro, a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia
O tema do Mês da Bíblia de 2022 é o Livro de Josué e o lema é “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). O motivo principal para a escolha do Livro de Josué é a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

A campanha Setembro Amarelo salva vidas
“A vida é a melhor escolha.” O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa deve acontecer durante todo o ano

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados