BUSCA

Notícias

Santa Faustina Kowalska

Data de publicação: 04/10/2022

No dia 30 de abril de 2000, em plena celebração do Ano Santo do milênio, João Paulo II canonizou uma humilde freira polonesa, Helena Kowalska, que, em religião, recebeu o nome de Maria Faustina, falecida aos 33 anos, que se tornou conhecida pela visão que teve de Jesus misericordioso, tornando-se a anunciadora da misericórdia divina. Na homilia da missa de sua canonização, o papa reconheceu que a missão de santa Faustina Kowalska, testemunha e mensageira da Misericórdia de Deus à humanidade, é muito atual nesta nossa época atormentada por tantos males, tanto ódio e tantas guerras.

Dizia então João Paulo II: "Humilde filha da Polônia, grande mística que, nos sofrimentos da vida cotidiana, testemunhou alegremente, com oração e com obras, a mensagem da misericórdia divina e a projetou com amor para os homens e as mulheres do terceiro milênio". Nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, e foi batizada dois dias depois pelo reverendo Giuseppe Chodynski, na Igreja Paroquial de São Casimiro, em Swinice Warckie, perto de Lodz.

Enfrentou grandes dificuldades para ser aceita na vida religiosa e, no convento, exerceu os ofícios mais humildes. Sua vida interior foi para ela fonte de grandes sofrimentos, mas se entregou totalmente ao Senhor e morreu com o reconhecimento de seus superiores e das irmãs que com ela conviveram em seus últimos anos. Irmã Faustina passa à história como a testemunha contemporânea da misericórdia divina, que levou inclusive a Igreja a colocar em evidência de várias formas esse mistério.

 

Conheça mais:

 

https://www.paulinas.com.br/produto/faustina-kowalska-1410

 

 

https://www.paulinas.com.br/produto/novena-a-divina-misericordia-1283

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Festa de Santo André Apóstolo – 30 de novembro
Em 30 de novembro, é celebrada a festa de Santo André Apóstolo, irmão de Pedro e patrono da Igreja Ortodoxa

A consolação autêntica foi o tema da catequese do Papa Francisco, na Audiência Geral, do dia 30 de novembro, realizada na Praça São Pedro
“A consolação autêntica é uma espécie de confirmação de que cumprimos o que Deus quer de nós, que percorremos os seus caminhos. É preciso aprender a ler no livro do coração o que aconteceu durante o dia"

Ana Rapha Nunes visita Paulinas Editora
Ana Rapha Nunes, autora de SETE CASAS, SETE VIDAS, esteve em São Paulo e visitou a sede de Paulinas Editora. Ela conheceu toda a equipe e foi acompanhada pela nossa diretora, Ir Ágda França, e a editora infantojuvenil, Ir Fabíola Medeiros

Três anos de beatificação do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima
Data foi comemorada com celebração de ação de graças

O caminho de santidade com Dom Helder Camara
Conheça mais sobre o legado do arcebispo que está próximo de ser venerável. Paulinas Editora possui várias obras sobre Dom Helder Camara.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados