BUSCA

Notícias

Falecimento de Albert Nolan, op

Data de publicação: 18/10/2022

Albert Nolan nasceu em Cape Town (África do Sul) em 1934. Ingressou na Ordem dos Dominicanos em 1954, e estudou em Roma, onde obteve seu doutorado.

Teólogo renomado, desempenhou um papel significativo na luta contra o apartheid. Em 2003, foi agraciado com a Ordem de Luthuli, concedida pelo governo sul-africano por sua luta em prol da democracia e dos direitos humanos.

Lamentamos profundamente o falecimento de Albert Nolan, op, uma voz de libertação na África do Sul. Foi um dominicano que inspirou muitos ao redor do mundo na luta pela dignidade, contra a opressão. Descanse em paz!

 

 

 

A coleção “Teologia no Espírito” traz obras que primam por traduzir a erudição da doutrina cristã para uma linguagem mais acessível, procurando divulgar os esforços mais atuais em conjugar experiência cristã e inteligência da fé. Sem se restringir a exposições de doutrinas clássicas, as obras tratam dos aspectos da vida, adoração e espiritualidade cristãs. O autor, na primeira parte, analisa a fome de espiritualidade que se vive em nosso tempo e a interpreta como verdadeiro sinal dos tempos. Mostra depois, na segunda parte, como o perfil que chegou até nós de Jesus o revela como iniciador de um movimento que contrasta com o clima religioso reinante na sua época, dando origem a uma espiritualidade de redirecionamento do mundo abrangendo toda a vida, desde a cura até a plena realização do ser humano e a realização de um mundo de justiça e de paz. Na terceira parte, insiste na importância central, para Jesus, da transformação pessoal em vista da comunhão perfeita com Deus, de que trata na quarta e última parte. Traz a ampla bibliografia em inglês.

https://www.paulinas.com.br/produto/jesus-hoje-1576

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

O testamento espiritual de Bento XVI
A Santa Sé tornou público o testamento espiritual do Papa Emérito Bento XVI

Morre Bento XVI
O papa emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, com a idade de 95 anos, encerrando uma vida cheia de eventos de um clérigo que proclamou a “eterna alegria” de Jesus Cristo e chamou a si mesmo de “humilde trabalhador” na vinha do Senhor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados