BUSCA

Lançamentos

Uma noite na biblioteca

Data de publicação: 08/12/2022

Alberto e Clara, pai e filha, moram em frente a uma biblioteca aberta 24 horas. Nunca fecha nem na noite de Natal. Clara, quando tem pesadelos de madrugada, é levada pelo pai à biblioteca, onde encontra refúgio, esperança e milhares de livros infantis. Em uma noite, um livro sem capa e sem palavras, totalmente ilustrado, se revela a ambos. O que esse livro lhes trará? A quem o livro pertence? Nesta envolvente história, fantasia e realidade se misturam. Nesta obra, além de promover o hábito das leituras à noite (antes de dormir) o texto destaca a importância do mediador de leitura no processo de formação do leitor. Além disso, a história retrata com delicadeza o processo de luto de uma menina pela ausência de sua mãe. O texto é ideal para leituras compartilhadas (4-6 anos) e para leitores iniciantes e em processo (7-10 anos).

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Dicionário de temas teológicos da Bíblia
244 verbetes e mais de 140 autores fazem desta publicação um conjunto de grande relevo para o incremento da ciência bíblica no Brasil

O Matrimônio e o processo de nulidade matrimonial
Esta obra contém o significado do matrimônio religioso e as orientações canônicas sobre o processo de nulidade matrimonial

Dom e perdão: por uma ética da compaixão
O autor italiano Enzo Bianchi propõe ao leitor uma reflexão profunda e prática sobre os temas do dom e do perdão

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados