BUSCA

Autor destaque: Frei Mário Sérgio, ofmcap

VIVER A PALAVRA: desafio que nos move

Meu projeto de vida inclui evangelizar por todos os meios que me sejam disponibilizados. Por isso, assumo qualquer obra de evangelização que me permita espalhar o evangelho. São Francisco dizia: A Regra e a vida dos frades menores é esta: observar o santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo (Regra Bulada, 1). Sou um apaixonado pelas “palavras de vida eterna”.
Sou filho de uma bela família religiosa (Lauro Azevedo, in memorian e Maria José (Dona Moça). Sergipano de naturalidade e aracajuano de nascimento. Tenho cinco irmãos (Karla, Laurimar, Vanzinho, Fernando e Lisiany). Filhos de mãe professora que nos despertou o gosto pela leitura, pelos estudos e pela escrita. Mas, que nos ensinou o caminho e o amor ao evangelho de Jesus Cristo e o amor a Sua Mãe Maria Santíssima. Afinal, sou filho de uma Legionária de Maria.
Optei por ser franciscano-capuchinho por um desejo de fazer o seguimento do “Pobrezinho de Assis”. Nesta escola, aprendo o valor da simplicidade, da minoridade e do amor aos pobres. Inspiro-me no ardente desejo de viver a missão popular no meio do nosso povo que é sempre desejoso de acolhida, de amor e de ouvir as palavras do Mestre Jesus. Por isso, escrever e partilhar o evangelho numa linguagem simples e que leve o leitor a fazer uma experiência de VIVER A PALAVRA, no seu cotidiano, tão corrido e tão sofrido, muitas vezes, motivam-me a investir tempo falando, escrevendo ou cantando as maravilhas do Senhor.
Hoje, vivo a experiência de ser pároco da linda e dinâmica Paróquia Santo Antônio dos Capuchinhos em Feira de Santana/BA. Apresento dois programas de evangelização nas rádios Sociedade AM 970 de Feira de Santana e na Princesa FM 96,9 que são emissoras da Fundação Santo Antônio dos Capuchinhos. Tenho um projeto de evangelização com música, CDs gravados, fazendo shows de evangelização para se utilizar dessa bela linguagem musical para aproximar, ainda mais, o evangelho do nosso povo.
Sou professor da Faculdade Católica de Feira de Santana onde leciono disciplinas que dialogam com Cultura: Fenomenologia e expressão religiosa, Pastoral da Comunicação, Pastoral Urbana, Planejamento Pastoral e outras. Essa é uma das minhas missões que tenho muito carinho. É a responsabilidade de formar padres e leigos que dialoguem com os novos desafios deste mundo, sendo sal, luz e fermento na massa.
Gosto de praticar esportes (natação e corrida) e cuidar do corpo como forma de agradecer ao Criador o dom de existir e para que encontre força para levar essa linda missão à frente. Também gosto de música, desde clássica ao nosso lindo e cultural forró. E sou apaixonado por livros! Falar, ler, escrever e cantar, são verbos que me definem um pouco...
Agradeço, imensamente, às Irmãs Paulinas, na pessoa de Irmã Vera Bombonatto, a oportunidade de fazer parte dessa linda família de comunicadores-evangelizadores que colocam seus talentos e suas sensibilidades à serviço da evangelização. Por fim, outro forte abraço a uma grande amiga - Irmã Josefina Carvalho – que me fez amar e rezar por sua família religiosa “Paulinas”. 

Obras publicadas por Paulinas:
   


Compartilhe este conteúdo:



Espaço do Autor

Autora destaque

Autora destaque

Autora destaque

Jótah - Autor e ilustrador

Padre Jaldemir Vitório

1 2 3 4 5 6 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados