BUSCA

Léo Cunha

 

Sou escritor, tradutor, jornalista e professor universitário. Parece muita coisa, mas tudo está relacionado: tudo tem a ver com contar histórias e construir personagens.
Já publiquei cerca de 60 livros infantis e juvenis, nos mais variados gêneros: poesia, prosa, prosa poética, crônica, conto, novela, teatro. Essa diversidade é, em boa parte, fruto da minha formação como leitor. Sempre fui um leitor voraz, devorando desde os poemas de Carlos Drummond de Andrade até os contos de terror do Stephen King, das crônicas do Rubem Braga às novelas do Ítalo Calvino, das tirinhas da Mafalda aos romances do Dostoiévski.
Colaborou, também, o fato de eu ter crescido praticamente dentro de uma livraria. Durante a minha infância e adolescência, minha mãe foi proprietária da Casa de Leitura e Livraria Miguilim, em Belo Horizonte, e ali era um dos meus locais favoritos. Além de ler muito, e de tudo, também fiz oficinas de poesia, contos, fotografia e muito mais.




Já lancei livros por várias editoras, mas a Paulinas é uma das que me acompanhou em toda a minha trajetória, desde 1994, quando publiquei O menino que não mascava chiclê, até 2017, com meu novo lançamento, Cachinhos de Prata (em produção).
No catálogo da Paulinas, tenho ainda:

Clave de Lua, livro-Cd que me rendeu vários prêmios e menções; XXII!! - 22 brincadeiras de linhas e letras, que foi minha primeira coletânea de poemas visuais, um gênero que eu amo de paixão; Num mundo perfeito, experiência fantástica de criar uma história a partir de imagens que já existiam, do ilustrador Salmo Dansa.
        
Compartilhe este conteúdo:



Espaço do Autor

Agenor Brighenti

Padre Agnaldo José

Alan Paiva

Tatiana Belinky

Thaís Rufatto dos Santos

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados