BUSCA

Cris Eich

Eu me chamo Cristina Carvalho e assino meus desenhos e aquarelas como Cris Eich, apelido que vem desde meus tempos de colégio, em Mogi das Cruzes, cidade do interior de São Paulo, onde nasci.

Como meus pais eram professores, havia sempre livros em casa; as editoras enviavam pelos Correios, como divulgação. Então, desde muito pequena, comecei a gostar de leitura e a disputar com meus irmãos os novos livros que chegavam.

Anos depois fui morar em São Paulo, trabalhei em agências de propaganda, estudei desenho e pintura em ateliês de artistas plásticos, tive aulas no Senac, Pinacoteca, Museu Lasar Segall e FAAP.

Nos anos 90 comecei a trabalhar para o mercado editorial, ilustrando livros didáticos (afinal, sala de aula, apagador e giz estão no meu DNA).

Os primeiros livros de literatura infantil que ilustrei foram o resgate de uma antiga paixão: unir o desenho e as histórias. Foram mais de oitenta livros ilustrados de autores como Cecília Meireles, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, Ruth Rocha, Lewis Carrol, Silvana Salerno, Fernando Nuno e Sergio Caparelli, para citar alguns nomes.

Ilustrei dois livros para Paulinas Editora: TUDO VIRA OUTRA HISTÓRIA, de Salizete Freire Soares, e BICHINHO DE ESTIMAÇÃO, de Edméa Campos.

       

 

 

É um grande prazer ter agora QUEM VOCÊ TROUXE?, publicado por Paulinas.

  


Quando a ideia surgiu, ainda um tanto quanto nebulosa, fiz as anotações num caderno que tenho para rabiscos e devaneios – eu estava longe, na casa de minha mãe, que fica nas montanhas de São Bento do Sapucaí, fronteira entre São Paulo e Minas Gerais. As montanhas nos trazem essa pausa necessária, o ritmo é diferente...

À medida que anotava o conceito, posicionei as imagens como miniaturas de páginas e, automaticamente, a narrativa foi se construindo. Achei curioso o processo, já ganhando corpo como leitura em sequência de páginas.