BUSCA

Andrea Mandonico

Padre da Sociedade das Missões Africanas. Possui doutorado em Teologia e lecionou por muitos anos na Universidade Católica da África Ocidental, em Abidjan (Costa do Marfim, África). Postulador da causa de beatificação de Irmãzinha de Madalena de Jesus e postulador assistente na causa de Charles de Foucauld. Desde 2015 é professor na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália).


É autor da obra abaixo:

“Meu Deus, como sois bom! Como sois bom por amar-nos a ponto de estar em nós, de viver em nós com o vosso amor por nós! Nós devemos viver em Deus com nosso amor por ele, segundo este princípio: Quem ama vive menos em si que no ser amado. Não mais viver em nós, mas em Deus, é nosso dever e ao mesmo tempo a felicidade perfeita...

Isto é infinitamente justo, pois Deus é amabilíssimo. E a nós, vossas pobres criaturas, vós nos amais a ponto de viver em nós com vosso amor por nós... Que sonho, que felicidade inaudita, que fonte de graças e de felicidade!... Como sois bom, e que felicidade infinita é nossa, ó meu Senhor Jesus!”

Charles de Foucauld