BUSCA

Anselm Grün

          

O monge beneditino e doutor em teologia Anselm Grün nasceu em 1945 em Junkershausen, na Alemanha. Cresceu em Munique, onde trabalhava na loja de materiais elétricos de seus pais. Aos 19 anos, entrou para a Abadia Beneditina Muensterschwarzach, perto de Würzburg, na Bavária, onde vive até hoje. Ali aprendeu sobre a arte da liderança e da gestão de pessoas descobrindo conexões entre a Regra de São Bento, a Bíblia e a psicologia moderna – conta ele, em seu site oficial (http://www.anselm-gruen.de/).

 

Esse, provavelmente, tenha sido o ponto de partida para aperfeiçoar-se e dar início às suas atividades de conselheiro espiritual, palestrante e mestre em autoconhecimento. Em seus livros e cursos, procura responder às necessidades e problemas mais comuns e urgentes da existência humana, como os desafios que conduzem ao amadurecimento, os relacionamentos pessoais, a presença de Deus no cotidiano e outras questões ligadas à espiritualidade, recorrendo aos seus conhecimentos filosóficos, teológicos e da tradição cristã, assim como de psicologia, meditação e contemplação.

 

Anselm Grün publicou seu primeiro livro em 1976. Hoje é autor de mais de 300 obras, traduzidas para 28 idiomas, sempre em linguagem acessível e clara, o que explica o enorme sucesso de vendas junto ao grande público e seu lugar entre os autores cristãos mais conhecidos do mundo. Seus textos, que falam de coisas profundas com simplicidade e expressam em palavras aquilo que as pessoas experimentam em seu coração, também têm sido alvo de interesse de estudos acadêmicos e científicos.

 

Em 2013, a Universidade de Friburgo, na Suíça, sediou o simpósio “Teologia e linguagem em Anselm Grün”, organizado pela cátedra de Teologia Pastoral, Pedagogia Religiosa e Homilética e pela Pastoral Universitária de Berna.

 

Recentemente, em setembro de 2014, Anselm Grün esteve no Brasil, para lançamentos e palestras em diversas capitais, com apoio de Paulinas Editora e outras instituições. Na ocasião, lembrou que Deus é mistério, mas pode ser percebido através da beleza na vida, na arte, na liturgia.

 

Obras do autor por Paulinas Editora:

Bem-aventuranças: caminho para uma vida feliz

Em sintonia com Jesus: orações para renovar sua fé e otimismo

Espiritualidade e entusiasmo: caminhos para um mundo melhor

Jejuar: corpo e alma em oração

Não esqueça o melhor: inspirações para cada dia do ano

No ritmo dos monges

Sobre o prazer na vida

Amadurecimento espiritual e humano na vida religiosa

Reconciliação e perdão: segundo os ensinamentos de Anselm Grün

 

Compartilhe este conteúdo:



Espaço do Autor

Padre Cleiton Viana da Silva

Celso Pedro da Silva

Carlos Afonso Schmitt

Autor destaque: Jorge Mendes

Autor destaque: Lucia Reis

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados