BUSCA

Pesquisa de Autores e Ilustradores

A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z


José Fernandes de Oliveira



Biografia


Pe. Zezinho, scj, mais de 45 anos cantando a fé cristã!


Pe. Zezinho, scj, começou a compor em 1964 e seu projeto inicial era de fazer apenas algumas canções para a sua paróquia. Depois de 45 anos cantando, ele se vê autor de 1.500 canções para a igreja do mundo inteiro, traduzidas em cinco línguas e divulgadas em 40 países. Já gravou mais de 120 discos e CDs. Os shows deste sacerdote-cantor arrastam uma média de 15 a 40 mil espectadores . Calcula-se que mais de 120 milhões de brasileiros conhecem suas músicas, entre elas: "Oração pela Família", "Um Certo Galileu", "Vocação" e "Maria de Nazaré". O CD Sol Nascente, Sol Poente, que traz a gravação da música "Oração pela Família", chegou a vender um milhão de cópias. Certamente o projeto inicial de Pe. Zezinho, scj saiu maior que a encomenda.


Logo no início de sua carreira de cantor, tornou-se um missionário dos jovens, com canções intimistas que penetravam no coração dos jovens e os ajudavam a encontrar respostas. Suas letras aos poucos foram se tornando mais pastorais e mais catequéticas, com o intuito de evangelizar as novas gerações.


Depois os pais começaram a se queixar que o Pe. Zezinho, scj só fazia músicas e shows para os filhos deles e nunca para eles. Assim ele começou a se dedicar a pastoral de massas e a desenvolver cada vez mais o tema: "família", em seus trabalhos.


Hoje aquela teimosia do começo se multiplicou em espetáculos, shows, vídeos e na profissionalização da música na Igreja. Seguramente, mais de 500 cantores vivem da música religiosa no Brasil. A música serviu como um instrumento de diálogo entre as igrejas; além de despertar muitas vocações tanto para a vida religiosa como matrimonial.


Pe. Zezinho, scj é, segundo atestam editores, sacerdotes, missionários, bispos de vários países e até lideres de outras Igrejas, o cantor mais conhecido em todas as Igrejas e um dos que mais arrastam multidões.


Escreveu mais de 80 livros que já foram traduzidos em quatro línguas; redigiu mais de 1200 artigos para jornais e revistas; deu mais de 1000 conferências; gravou 18 vídeos; realizou mais de 1100 shows, produziu 4 operetas; mais de 15000 programas de rádio e 15 obras dedicadas ao padre Dehon, fundador de sua congregação - Sagrado Coração de Jesus .




Compartilhe este conteúdo:





Produtos relacionados



Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados