BUSCA

Lançamentos

Leitores, salmistas e ministros da Palavra

Data de publicação: 31/05/2017



A obra Leitores, salmistas e ministros da Palavra oferece ao público leitor, particularmente aos agentes de pastoral, um ótimo subsídio para sua formação litúrgica. Toda ação litúrgica celebra e medita a Palavra, e, quando esta é proclamada na assembleia litúrgica, é o próprio Senhor quem fala e é ele que atua através de seus ministros ordenados ou instituídos. A boa e inteligente reflexão, a partir dos textos bíblicos proclamados, ilumina a vida da comunidade e conduz todos a uma experiência concreta com o Ressuscitado. Portanto, a Igreja cresce e se constrói ao ouvir a Palavra de Deus. Daí a necessidade de educar os leitores para proclamarem a Palavra de Deus e instruir os salmistas sobre os salmos e sua função na liturgia. Igualmente, há que se mostrar a importância dos ministros da Palavra, sobretudo nas assembleias dominicais, durante a ausência dos ministros ordenados, como também na visitação dos enfermos e celebrações do Rito de Exéquias. O estilo simples e dinâmico torna a leitura desta obra não apenas necessária, mas também prazerosa.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados