BUSCA

Lançamentos

Paulo na origem do cristianismo

Data de publicação: 27/08/2018




Esta obra apresenta a figura e a atuação de Paulo nas origens do cristianismo. Paulo de Tarso é uma das figuras mais contraditórias, influentes e arredias da história da humanidade, e uma das mais incompreendidas. Ele teve papel insubstituível na origem do cristianismo, mas foi interpretado frequentemente como um espelho dos preconceitos e desejos de seus intérpretes, que o apresentaram, às vezes, como fundador do cristianismo ou como traidor do judaísmo; outras vezes, como revolucionário romano; outras vezes ainda como grande pensador, filósofo ou teólogo; e outras mais, como um misógino digno de ostracismo. A maioria dessas imagens se apoia em algum dado histórico, mas também deixa transparecer pressupostos que apenas permitem ver a complexidade e a riqueza, a genialidade e a limitação, o êxito e o fracasso de alguém que sonhou um mundo novo em um tempo difícil.
Este livro pretende oferecer uma leitura historicamente plausível e teologicamente coerente da contribuição de Paulo para o surgimento do cristianismo, e da transformação de seu legado após sua morte.
O autor, Carlos Gil Arbiol, estará presente no Brasil e fará palestra no VIII Congresso Internacional de Pesquisa Bíblica, de 27-30 de agosto de 2018, a realizar-se na PUC-Paraná, Curitiba.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Dicionário de temas teológicos da Bíblia
244 verbetes e mais de 140 autores fazem desta publicação um conjunto de grande relevo para o incremento da ciência bíblica no Brasil

O Matrimônio e o processo de nulidade matrimonial
Esta obra contém o significado do matrimônio religioso e as orientações canônicas sobre o processo de nulidade matrimonial

Dom e perdão: por uma ética da compaixão
O autor italiano Enzo Bianchi propõe ao leitor uma reflexão profunda e prática sobre os temas do dom e do perdão

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados