BUSCA

Lançamentos

Lancheira gostosa e nutritiva

Data de publicação: 27/08/2018



Dividido em duas partes, este livro procura contribuir para que nossas crianças desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis.

Na primeira parte, a autora aborda a importância de garantir às crianças uma dieta balanceada e nutritiva, estabelecendo bons hábitos alimentares e favorecendo a experimentação e apreciação de uma grande variedade de alimentos, para evitar alterações no crescimento, deficiência de nutrientes, baixa imunidade, perda ou aumento exagerado de peso e problemas no desenvolvimento e aprendizado.

A segunda parte da obra traz receitas simples, que as crianças podem ajudar a preparar e que garantem um lanche nutritivo e saudável. Segundo a autora, o lanche tem um papel fundamental no desenvolvimento durante a fase escolar, por isso precisa ser preparado com ingredientes saudáveis, evitando os alimentos industrializados e proporcionando a variação do cardápio para evitar a monotonia. Ela propõe, então, opções saudáveis, com receitas que podem ser combinadas para preparar a lancheira do dia a dia das crianças.

As receitas, elaboradas com a inspiração de um coração materno, mas supervisionadas pelo olhar de uma nutricionista, têm também a intenção de aproximar toda a família nas refeições e no preparo dos alimentos, reforçando os vínculos muitas vezes enfraquecidos pela correria da vida contemporânea.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Violência doméstica e familiar contra a mulher: um problema de toda a sociedade
O enfrentamento do problema da violência contra a mulher é urgente, complexo e requer o envolvimento de toda a sociedade

Madre Teresa me disse
O célebre jornalista Renzo Allegri, que conheceu e conviveu com Madre Teresa de Calcutá, apresenta neste livro episódios que viveu junto da Santa de Calcutá e narrativas que ela mesma lhe contou, durante entrevistas, viagens e encontros particulares.

A teologia do povo: raízes teológicas do Papa Francisco
A teologia do povo, nomenclatura adotada por teólogos argentinos para designar a teologia da libertação que ali foi sendo elaborada a partir do final da década de 1960, é hoje retomada como um dos eixos estruturantes do pensamento do Papa Francisco

Quicão
Quicão é um cão esperto, amoroso, apaixonado e que adora uma aventura!

A formação da identidade cristã
Através de textos que vão de Justino Mártir a Hipólito de Roma, o leitor é introduzido no gosto pela exegese bíblica cristã antiga, graças a uma análise cientificamente fundada e contextualizada por textos lidos em perspectiva de teologia espiritual

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados