BUSCA

Lançamentos

Por que ter fé?

Data de publicação: 28/11/2018

Vivemos tempos de incerteza. Não faltam diagnósticos sombrios que beiram à catástrofe final. Onde colocar nossa esperança? Por qual caminho direcionar nossas ações? O cristianismo ainda terá verdade a nos ensinar? O autor, Timothy Radcliffe, oferece nestas páginas reflexões profundas sobre a fé em tempos de incerteza.

Esta obra reúne os textos de várias comunicações do autor, o dominicano Timothy Radcliffe, a diferentes grupos, especialmente nos últimos anos. Em todas as intervenções, o autor situa, com notável lucidez e grande honestidade, os desafios e as interrogações que a cultura contemporânea suscita à fé cristã.

A obra de Timothy Radcliffe é profunda, mas sem academismos, esclarecedora e, aqui e ali, inclui deliciosas pérolas de humor. Trata-se de um teólogo que não foge aos problemas e que abre diante de nós, leitores, pistas fecundas e inovadoras, assim como pontos de vista realmente esclarecedores.

Nestas páginas, Timothy Radcliffe partilha conosco a sua fé e põe em relevo as riquezas de alegria e de esperança que lhe são intrínsecas. Ao terminar a leitura, a maioria das pessoas fica com um sentimento de gratidão e até de amizade para com o autor que, assim, “do seu tesouro, nos deu coisas novas e velhas” (Mt 13,52), ou, dito de outra forma, soube mostrar como as coisas consideradas velhas e ultrapassadas têm ainda tanta novidade para dar.

 

ISBN: 9788535644142

Páginas: 136

Edição: 1

Idioma: PORTUGUÊS

Formato: 14,0 x 21,0

 

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados