BUSCA

Lançamentos

Jesus Cristo - Teologia do Papa Francisco

Data de publicação: 24/04/2019

Jesus Cristo

 

Coleção: Teologia do Papa Francisco

Texto: Antonio Manzatto

 

Este pequeno livro da coleção Teologia do Papa Francisco traz para nossa reflexão a questão da cristologia subjacente aos ensinamentos do Papa Francisco.

“Quem dizem os homens que eu sou?” (Mc 8,27). Esta é a pergunta inicial da teologia que quer pensar a realidade de Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado. Ela se torna uma pergunta direta, ocasionando a confissão de fé pessoal que cada um é chamado a dar: “E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mc 8,29). Faz parte da tradição metodológica da cristologia enfatizar esta questão porque, na verdade, a resposta que se dará constituirá a elaboração cristológica propriamente dita. Nesse sentido, a confissão de fé, que compromete a existência do crente, supõe e realiza sua afirmação cristológica mais básica.

O texto é esclarecedor e convida o leitor a também dar a sua resposta pessoal à pergunta básica: “E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mc 8,28).

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Espírito Santo e Liturgia
O Espírito Santo e a Liturgia são um binômio inseparável, uma vez que a liturgia, em sua globalidade, é pneumatológica.

O Espírito de Deus na ação humana: pneumatologia prática
Sem o Espírito não professamos fé em Jesus Cristo, não acolhemos a salvação, não vivemos em comunidade, não adotamos posturas éticas na luta permanente por escolher o bem e evitar o mal.

São Paulo e o projeto de Deus
Este livro traz a história de um projeto de Deus que se concretiza na pessoa de Paulo.

Carta Apostólica Admirabile Signum
Papa Francisco quer apoiar a bonita tradição das famílias cristãs que preparam o presépio nos dias que antecedem o Natal

Ermínia Brunetti: apóstola e mística com dons extraordinários
Este livro conta a história de Irmã Ermínia Brunetti, religiosa da Congregação das Filhas de São Paulo. Além das tarefas próprias de seu apostolado, ela desenvolveu um caminho luminoso de experiências místicas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados