BUSCA

Lançamentos

A liberdade religiosa para o bem de todos

Data de publicação: 25/07/2019

Este documento propõe uma atualização da recepção da Declaração conciliar Dignitatis humanae. A partir dos princípios antropológicos da compreensão cristã da liberdade religiosa, trata da liberdade religiosa no âmbito individual e no âmbito comunitário, considerando também a liberdade religiosa em relação com o Estado.

Nos capítulos finais, o documento se detém na contribuição da liberdade religiosa à convivência e à paz social e coloca em pauta o lugar central da liberdade religiosa na missão da Igreja no contexto contemporâneo.

 

ISBN                             9788535645392

Coleção                          Documentos da Igreja

Autor                             Comissão Teológica Internacional

Dimensões                     12,5 x 18,0

Páginas                           96

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

Um cristianismo sinodal em construção: a fé cristã na atual sociedade
O presente livro oferece um discernimento preciso para entender os processos de transformação do cristianismo na história

Uma noite na biblioteca
Nesta envolvente história, fantasia e realidade se misturam. Nesta obra, além de promover o hábito da leitura antes de dormir, o texto destaca a importância do mediador de leitura no processo de formação do leitor

Férias na vila
Férias na Vila é o quinto livro da série Turma da Vila. A obra apresenta ao leitor as várias possibilidades de brincadeiras numa saudável convivência que crianças, animais e familiares podem ter durante o período do ano mais esperado: as férias.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados