BUSCA

Lançamentos

A formação da identidade cristã

Data de publicação: 25/07/2019

O presente volume visa introduzir na leitura da Bíblia por parte dos Padres cristãos imediatamente sucessivos aos Apóstolos e aos autores do Novo Testamento, procurando compreender a sua intuição originária, a problemática histórica, existencial e, naturalmente de fé. Trata-se não somente de uma simples antologia de textos patrísticos, mas de um auxílio para ler aqueles textos e adquirir uma atitude interior atenta às razões da mente e do coração, e não apenas para descobrir o método.

Dos Padres antigos não interessa tanto o que eles puderam oferecer sobre a exegese propriamente dita de um texto, quanto o seu modo de compreendê-lo e como viveram aquela exegese. Em primeiro lugar emerge a situação existencial, histórica, pessoal, mas sobretudo a experiência de fé com a qual um determinado texto bíblico foi por eles estudado e compreendido.

Ler autores como Justino mártir, Melitão de Sardes, Irineu e Hipólito comporta um conhecimento muito grande do seu contexto humano, aqui apresentado em pequenos tópicos.

 

ISBN     9788535644883

Coleção Fonte viva

Autor     Guido Innocenzo Gargano

Dimensões        16,0 x 23,0

Páginas  162

 

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

A Palavra de Deus em palavras humanas
Pode ser trabalhoso descascar e espremer uma laranja. Quem, porém, sabe como é delicioso e nutritivo o suco dela, não irá temer o esforço. Assim também é com a Sagrada Escritura.

Pedagogia da alegria
Uma senda para encontrar a vivacidade

Cristo vive e nos chama a viver
A exortação apostólica Christus Vivit à luz da Iniciação à Vida Cristã

Deficiência intelectual e síndromes infantis - Caracterização e orientações
As neurociências proporcionam explicações coerentes com as deficiências e síndromes. Este livro surge com o propósito de esclarecer e oferecer conhecimento, que é o primeiro e mais significativo passo para a inclusão

Amazônia: Novos caminhos nas relações entre homem e mulher
A Amazônia ganha relevância para as reflexões e opções eclesiais e políticas, seja por sua importância ecossistêmica, seja por suas particularidades culturais

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados