Notícias
Setembro: Mês da Bíblia
Data de publicação: 02/09/2019
Durante setembro, a Igreja no Brasil celebra o mês da Bíblia, período em que se busca de maneira especial desenvolver o conhecimento da Palavra de Deus e a aplicação desta na vida cotidiana, como exortou o Papa Francisco em diferentes momentos.
Papa Francisco ressaltou que “a Bíblia não é para ser colocada em um suporte, mas para estar à mão, para lê-la frequentemente, cada dia, seja individualmente ou juntos, marido e mulher, pais e filhos, talvez de noite, especialmente no domingo”, disse o Papa durante a abertura do Sínodo Extraordinário da Família, no Vaticano.
Durante outras ocasiões, como nas Audiências gerais e nos Ângelus na Praça de São Pedro, o Pontífice aconselhou os fiéis a carregarem consigo um evangelho de bolso, para que possa ser lido a qualquer momento.
O mês da Bíblia teve início em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Foi levado adiante com a colaboração do Serviço de Animação Bíblica da Congregação das Paulinas (SAB). Posteriormente, foi assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estendeu-se ao âmbito nacional.
A escolha do mês de setembro para dedicar-se à Bíblia deve-se ao fato de no dia 30 de setembro ser comemorado o dia de São Jerônimo, o qual traduziu a Bíblia dos originais (hebraico, grego e alguns trechos em aramaico) para o latim.
Este mês dedicado a Bíblia tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil; criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação; facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.
Fonte: acidigital
https://www.acidigital.com/noticias/por-que-celebramos-em-setembro-o-mes-da-biblia-67719
Para o Mês da Bíblia, Paulinas Editora preparou o subsídio MÊS DA BÍBLIA 2019 – PARA QUE N’ELE NOSSO POVOS TENHAM VIDA (1Jo). O livro contém quatro encontros precedidos por um texto para aprofundar o tema que será discutido, partilhado e rezado. O primeiro encontro aprofunda 1Jo 1,1-10, quando o autor testemunha sua experiência com a Palavra da Vida e exorta sobre a necessidade de comunicá-la. Jesus como oferenda de expiação, o mandamento novo e o permanecer em comunhão com Deus e com o outro serão abordados no segundo encontro. No terceiro encontro, reflete-se sobre quem são os anticristos mencionados em 1Jo 2,15-3,10 e o último encontro falará sobre o que significa acreditar que Jesus é o Messias e o Filho de Deus e quais as consequências éticas do Batismo. Há também no subsídio um texto de aprofundamento para a Celebração final e uma maratona bíblica que poderá ser realizada em grupo, na paróquia, pastoral ou movimento.
ISBN 9788535644968
Coleção: Mês da Bíblia
Autor: SAB
Dimensões: 13,5 x 20,0
Número de páginas: 78
Além disso, nossas Bíblias podem ser encontradas em nossos canais de vendas. Conheça mais em: https://www.paulinas.com.br/biblias