BUSCA

Notícias

Livro de Claudio Martins publicado por Paulinas é selecionado para Acervo Básico FNLIJ

Data de publicação: 06/09/2019

O livro O MENINO QUE TINHA MEDO, MAS MUITO MEDO foi escolhido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para o Acervo Básico FNLIJ referente ao ano de 2019 (produção 2018). Paulinas agradece e partilha com leitores esta grande alegria!

 

O conto apresenta linguagem lúdica, imagens fantasmagóricas, mas carregadas de humor e nonsense. Tudo cheio de fantasia em contraste com o enorme medo que o personagem tinha.

Essa forma humorada e caótica de lidar com o medo revoluciona a cidade onde se passa a história, as pessoas e o medo. As soluções encontradas para vencer o medo são interessantes, o estapafúrdio ganha espaço no desenrolar da trama e é o que vai "resolver' a questão do medo.

As ilustrações imprimem um dinamismo e um passeio por diferentes focos e perspectivas. As imagens trazem movimento e surpresas, a saber, elementos não mencionados no texto, sem, no entanto, trair a proposta da história. A linguagem verbal e não verbal comunga de uma ideia que é comunicar a história com inventividade.

A obra proposta é bem recomendada às crianças, pois trabalha um sentimento universal que é o medo. Sem culpas, sem lições de moral, mas com propostas cheias de humor e de fantasia. Um bom modo de as crianças mergulharem no universo dos sentimentos desconhecidos, sem explicação.

 

CLÁUDIO MARTINS, designer, fotógrafo, escritor e ilustrador, nasceu em Juiz de Fora (MG). Formado em desenho industrial, ilustrou cerca de 300 livros infantis e criou mais de mil capas para várias editoras. É autor de mais de 40 livros para crianças, tendo recebido vários prêmios como ilustrador e escritor. Por Paulinas publicou: Fruta-pão, Vovó e Buraco de Minhoca. Faleceu em 15/02/2018.

 

ISBN: 9788535644432

Coleção: Magia das Letras - Série Letras e Cores

Autor: Claudio Martins

Dimensões: 24,0 x 22,0

Número de páginas: 32

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Escritor indígena amazonense, Ely Macuxi morre vítima da Covid em Manaus
Ely foi uma personalidade de grande importância, força, persistência e sabedoria para todo o movimento indígena no Amazonas

Santa Sé modifica rito de Quarta-Feira de Cinzas
A alteração neste ritual, que marca o início do tempo quaresmal, ocorre por conta da pandemia de Covid-19.

O Verbo se fez poesia: a Revelação de Deus na abordagem poética de José Tolentino Mendonça
Um guia de leitura deste grande literato, exegeta e teólogo, por Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Papa convoca o “Ano de São José”
Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” - de 08/12/2020 até 08/12/2021

Bienal Virtual de SP está marcada para acontecer na próxima semana - de 7 a 13 de dezembro
Paulinas Editora estará presente na festa mais democrática, diversa e multicultural de todos os tempos. Venha nos visitar virtualmente!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados