Notícias
Livro de Claudio Martins publicado por Paulinas é selecionado para Acervo Básico FNLIJ
Data de publicação: 06/09/2019
O livro O MENINO QUE TINHA MEDO, MAS MUITO MEDO foi escolhido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para o Acervo Básico FNLIJ referente ao ano de 2019 (produção 2018). Paulinas agradece e partilha com leitores esta grande alegria!
O conto apresenta linguagem lúdica, imagens fantasmagóricas, mas carregadas de humor e nonsense. Tudo cheio de fantasia em contraste com o enorme medo que o personagem tinha.
Essa forma humorada e caótica de lidar com o medo revoluciona a cidade onde se passa a história, as pessoas e o medo. As soluções encontradas para vencer o medo são interessantes, o estapafúrdio ganha espaço no desenrolar da trama e é o que vai "resolver' a questão do medo.
As ilustrações imprimem um dinamismo e um passeio por diferentes focos e perspectivas. As imagens trazem movimento e surpresas, a saber, elementos não mencionados no texto, sem, no entanto, trair a proposta da história. A linguagem verbal e não verbal comunga de uma ideia que é comunicar a história com inventividade.
A obra proposta é bem recomendada às crianças, pois trabalha um sentimento universal que é o medo. Sem culpas, sem lições de moral, mas com propostas cheias de humor e de fantasia. Um bom modo de as crianças mergulharem no universo dos sentimentos desconhecidos, sem explicação.
CLÁUDIO MARTINS, designer, fotógrafo, escritor e ilustrador, nasceu em Juiz de Fora (MG). Formado em desenho industrial, ilustrou cerca de 300 livros infantis e criou mais de mil capas para várias editoras. É autor de mais de 40 livros para crianças, tendo recebido vários prêmios como ilustrador e escritor. Por Paulinas publicou: Fruta-pão, Vovó e Buraco de Minhoca. Faleceu em 15/02/2018.
ISBN: 9788535644432
Coleção: Magia das Letras - Série Letras e Cores
Autor: Claudio Martins
Dimensões: 24,0 x 22,0
Número de páginas: 32
Fonte:
Paulinas
Postado por:
admin_editora
Veja Também
Escritor indígena amazonense, Ely Macuxi morre vítima da Covid em Manaus
Ely foi uma personalidade de grande importância, força, persistência e sabedoria para todo o movimento indígena no Amazonas
Santa Sé modifica rito de Quarta-Feira de Cinzas
A alteração neste ritual, que marca o início do tempo quaresmal, ocorre por conta da pandemia de Covid-19.
O Verbo se fez poesia: a Revelação de Deus na abordagem poética de José Tolentino Mendonça
Um guia de leitura deste grande literato, exegeta e teólogo, por Pedro Rubens Ferreira Oliveira
Papa convoca o “Ano de São José”
Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” - de 08/12/2020 até 08/12/2021
Bienal Virtual de SP está marcada para acontecer na próxima semana - de 7 a 13 de dezembro
Paulinas Editora estará presente na festa mais democrática, diversa e multicultural de todos os tempos. Venha nos visitar virtualmente!