BUSCA

Lançamentos

Meu irmão corre atrás dos dinossauros: minha história e de Giovanni, que tem um cromossomo a mais

Data de publicação: 11/09/2019

Este livro pode ser classificado como "romance de formação", ou seja, uma história que narra o processo de desenvolvimento de um personagem, da infância à maturidade. Trata-se da história autobiográfica de Giacomo que, depois de esperar por um bom tempo por um irmão com quem brincar e a quem se aliar contra as irmãs, descobre que a vida nem sempre segue um roteiro planejado. Quando os pais contam que Giovanni seria uma criança especial, Giacomo imagina um super-herói, mas, na verdade seu irmão tem síndrome de Down.

Com um estilo descontraído e envolvente, o autor nos faz participar de episódios importantes de sua vida, sempre ligados à convivência com o irmão. A sinceridade com a qual abre seu coração é comovente: ele ama profundamente Giovanni, mas nem sempre se sente capaz de aceitar esse irmão "diferente", que não corresponde a suas expectativas e de quem sente certa "vergonha". Aos poucos, Giacomo supera a sensação de inadequação e, finalmente, percebe que Giovanni é especial simplesmente por ser quem é: um garoto que adora dinossauros e a cor vermelha, que dança no meio da praça, sozinho, ao ritmo da música de um artista de rua, que sabe ser exaustivo, brincalhão e generoso.

O livro se tornou um best-seller na Itália e em vários países antes de virar filme, dirigido por Stefano Cipani e produzido por Paco Cinematografica, Neo Art e Rai Cinema.

Cód. 533394

Formato:14 x 21 cm

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados